Inspirado no livro best-seller de mesmo nome, “Minha Lady Jane”, a Prime Video divulgou nesta terça-feira, 21, o trailer oficial da releitura ousada e imaginativa da tumultuada história real da Inglaterra.
A série subverte eventos históricos, apresentando um cenário alternativo em que o príncipe Eduardo, filho do rei Henrique VIII, sobrevive à tuberculose, e Lady Jane Grey, ao contrário de seu destino trágico, não é decapitada, assim como seu marido, Guildford.
Com 8 episódios, a série que chega na plataforma no dia 27 de junho, irá recriar eventos históricos com um toque de fantasia. Além, de destacar temas onde Jane não só lida com a pressão de sua inesperada posição de poder, mas também desafia as normas sociais e luta por seu lugar em um mundo dominado por homens.
HISTÓRIA REAL
A história real de Lady Jane Grey é trágica: ela foi proclamada rainha da Inglaterra em julho de 1553, mas seu reinado durou apenas nove dias antes de ser deposta e, eventualmente, executada. Pois é, a história não é nada feliz. Mas, em “Minha Lady Jane”, os autores reimaginam esse período com uma série de mudanças significativas e fantasiosas.
Emily Bader fará sua estreia no papel principal de Jane Grey. Ao seu lado, está Edward Bluemel como Guildford Dudley, Jordan Peters como o Rei Eduardo, Dominic Cooper como Lord Seymour, Anna Chancellor interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Gray, e Rob Brydon interpreta Lord Dudley, o pai de Guildford. Já Jim Broadbent, interpreta o Duque de Leicester, tio de Jane.
Confira o trailer abaixo: