ENTREVISTAS FILMES E SÉRIES

Entrevista – Damian Hardung avalia sucesso de ‘Maxton Hall’, relembra viagem pelo Brasil e dá conselho pra James: ‘Faça terapia!’

A listinha de artistas favoritos vem aumentando por aqui…

Damian Hardung é um talentoso ator alemão conhecido por sua versatilidade e habilidade em interpretar uma variedade de papéis desafiadores. Com uma carreira em ascensão, ele vem conquistando o público com suas performances e sua capacidade de mergulhar profundamente na psicologia de seus personagens.

O talento de Hardung não se limita a um único gênero ou estilo de atuação. O rapaz demonstra versatilidade ao assumir uma variedade de papéis, desde dramas intensos até comédias leves, revelando sua habilidade de se adaptar a diferentes contextos e desafios narrativos.

Ainda nesta semana, a Prime Vídeo lançou a série “Maxton Hall: O Mundo Entre Nós”, baseada no premiado romance best-seller “Save Me”, da autora Mona Kasten. Nela, Damian interpreta o herdeiro James Beaufort, que vive uma moderna história de amor com Ruby (Harriet Herbig), uma menina da classe trabalhadora em um mundo de glamour, prestígio, segredos e drama. Este papel só provou ainda mais a capacidade do alemão de expressar uma ampla gama de sentimentos, criando uma conexão emocional que transcende a tela.

Foto: Paul Hepper

Ele permite que o público entre no mundo interno de seus personagens. Seu futuro na indústria do entretenimento parece mais promissor do que nunca. Com seu talento inegável e sua determinação inabalável, Damian tem tudo para deixar uma marca duradoura no cenário artístico alemão e além! 

Conversamos com o ator sobre seu personagem em Maxton Hall e muitas outras coisas bacanas… 

Confira a entrevista abaixo:

Vamos começar falando sobre Maxton Hall, lançado recentemente no Prime Video. Como você se envolveu neste projeto em primeiro lugar? E como foi o relacionamento com seus colegas de elenco nos bastidores?

Damian: Foi um processo de audição normal pelo qual todos nós passamos, com várias rodadas de chamadas de retorno, até que finalmente consegui o papel. Em uma das etapas, eles até me pediram para passar a noite e fazer o teste por dois dias seguidos. Em certo momento, pensei que eles tinham escalado todo mundo na Alemanha (risos). Ainda me lembro de ter ido à audição vestido como James e talvez já estivesse sentindo o personagem até demais. É muito bom trabalhar com todo o elenco e eu adoro relembrar aquele verão mágico que passamos juntos.

Seu personagem tem algumas cenas intensas… Que tipo de preparação você faz para entender e retratar as complexidades emocionais de alguém como James?

Damian: Bem, é um presente ter um livro no qual a série é baseada, e que é parcialmente escrito na perspectiva de James. Peguei muito do monólogo interno daquele livro e transferi isso para as minhas cenas. Tendo um bom roteiro, tentei tornar essas emoções aplicáveis e pessoais para mim, de alguma forma traduzindo-as em minha própria experiência de vida. Mas isso faz parte do ofício e cada ator trabalha de forma diferente a esse respeito.

Foto: Cortesia / Prime Video

Você já teve alguma experiência em que suas próprias emoções pessoais se misturaram com as emoções do personagem?

Damian: Às vezes é difícil traçar a linha exata entre os personagens e as emoções pessoais, porque afinal, é o seu corpo que está sentindo isso. Portanto, sempre há algum tipo de memória corporal que fica com você, mesmo depois que você cognitivamente deixa o personagem para trás.

Que conselho você daria se tivesse a chance de falar com James sobre sua incerteza diante do futuro? Você acha que esse conselho se aplica as suas próprias experiências e aprendizados pessoais?

Damian: Vá fazer terapia, James! Certamente não faz mal aprender a expressar seus próprios sentimentos de maneira direta. Talvez até terapia familiar com o pai dele, mas não tenho certeza de como ele poderia convencê-lo…

Como ator, você interpreta uma variedade de personalidades. Você acha que isso ajuda a expandir sua compreensão do comportamento humano e das relações interpessoais?

Damian: Essa é uma pergunta interessante e eu gosto de pensar que sim. Mas eu não me atreveria a dar essa palavra final, acho que isso cabe às pessoas ao meu redor dizerem.

Antes de se tornar ator, você se imaginava fazendo algo diferente?

Damian: Sim, porque nunca pensei que atuar pudesse ser tipo… um trabalho de verdade. Sempre achei que eu seria médico. E há uma grande chance de eu ainda me tornar um, porque comecei a faculdade de medicina em 2018.

Quais são os próximos passos na sua carreira? Queremos ver mais do seu trabalho!

Damian: Bem, é oficial que estamos filmando a quarta temporada de “Como vender drogas online (rápido)”, que estará disponível em todo o mundo em um futuro não muito distante! E logo teremos também a segunda temporada de Maxton Hall!

Você já esteve no Brasil alguma vez? Se não, estamos esperando que você venha nos visitar em breve! Os fãs já estão comentando aqui o famoso “Come to Brazil”! 

Damian: Eu visitei o Brasil em 2016, e eu absolutamente amei! O Rio e as Cataratas do Iguaçu foram deslumbrantes. Espero voltar em breve!

Que mensagem você gostaria de enviar aos fãs do Brasil e, é claro, de todo o mundo, sobre o impacto positivo que eles tiveram da série?

Damian: Sou mais do que grato por todos que assistiram a esse programa, pois colocamos muito de nós nele. O fato de pessoas do mundo todo sentirem as emoções pelas quais passamos é o maior presente que eu poderia receber. Muito obrigado.

Damian, obrigado por falar conosco, desejo-lhe sucesso!

Damian: Obrigado! Foi um prazer.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *