Kim Jun Sik é uma das estrelas do programa de namoro coreano “Single’s Inferno” da Netflix. O reality acompanha solteiros (as) extremamente atraentes tentando encontrar o amor enquanto estão presos em uma ilha deserta. Com suprimentos limitados, eles só podem se mudar para o “paraíso”, se derem match com o(a) crush.
Mas tem um porém, eles não podem revelar sua idade e profissão. A ideia é atrair as pessoas com base em seu charme e estabelecer uma conexão verdadeira com as outras.
Jun Sik conversou com o No Backstage e se abriu sobre seus planos após o reality, se pretende seguir a atuação e claro, sua paixão pelo Brasil e a comida maravilhosa que temos.
Mas essa paixão pela cultura brasileira tem um porquê, Jun Sik é o CEO de uma empresa de alimentos KAMEE. KAMEE é uma marca de saúde/beleza que produz Mel de Guaraná de Ginseng Selvagem. E ele deixou bem claro que ama guaraná.
Kim começou a empresa enquanto cursava o primeiro ano da faculdade. Sua paixão por cozinhar e seu desejo de se manter saudável o fizeram mergulhar na indústria. Os produtos também são bem populares no mercado internacional.
Confira abaixo à entrevista completa:
• Primeiro vamos começar falando sobre “Single’s inferno”. Como a participação no programa mudou a maneira como você lida com seus relacionamentos agora? O que você aprendeu com tudo isso?
Jun Sik: ”Antes de participar do reality, a forma de me comunicar com as pessoas era por meio de aparelhos eletrônicos, mensagens de texto e telefonemas. Depois que estive na ilha, sem celular e quaisquer outros aparelhos eletrônicos, não tive escolha a não ser usar apenas meios de comunicação diretos e primitivos – como escrever cartas, comunicações cara-a-cara. Essa forma de comunicação me fez focar em expressões não verbais como mudanças sutis de expressões faciais, gestos. Eventualmente, toda aquela semana que passei com esse meio de comunicação me transformou em um bom ouvinte, alguém que tenta captar sinais, mudanças sutis de tons, expressões faciais e gestos. Também me deu uma lição de que, à medida que o relacionamento com seu amigo amadurece, você deve ter mais tempo com ele não no telefone, mas na vida real, porque a forma primitiva de comunicação nos dá mais informações do que apenas mensagens de texto e telefonemas. Na verdade, conversei muito durante o tempo em que estive com outros participantes, também sou uma pessoa bastante ativa e falante. Um dos meus amigos recebeu uma oferta de entrevista deste programa primeiro, mas ele jogou para mim em vez disso. Ele disse que eu seria mais adequado para tal realidade de namoro. Eu não tinha ideia de que isso seria apresentado na Netflix globalmente, apenas mais um programa de namoro na Coréia. A primeira vez que estive na frente dos produtores, eles me disseram que a filmagem seria em uma ilha deserta por mais de uma semana, sem informações sobre quem estará lá e quantas pessoas estarão lá. Mas o cenário do show na ilha era muito interessante, então decidi fazer parte do show.”
• Durante o programa, vimos que você se interessou por Song Ji-a de início e depois conheceu melhor a An Yea-Won. O reality toca muito no ego dos participantes. Como você se sentiu sabendo que muita gente estava te assistindo e julgando suas atitudes?
Jun Sik: ”Espera-se obter o interesse das pessoas que assistem ao programa, mas nunca imaginei que nosso programa seria um dos programas de TV tão populares globalmente. Saber que muita gente assistiu ao programa e estavam julgando as atitudes do elenco, me fez sentir que as pessoas gostam de acreditar no que querem. (Até eu acredito no que quero acreditar!’)”
• Pelo que vimos, você ainda está em contato com o elenco. Como tem sido para vocês depois do reality show?
Jun Sik: ”Ainda nos reunimos muito. Às vezes, visitamos o restaurante do Se hoon e fazemos uma deliciosa refeição juntos. Visitei o “Mood Gym”, de propriedade e operado por Hyun Joong. Também visitei “Ascottage”, onde Jin Taek e o alfaiate fazem ternos incríveis. Hyun Seung e eu temos um amigo em comum, então costumamos sair juntos para a academia para malhar. Eu e Si Hoon amamos acampar, então vamos acampar juntos com frequência. Todos os 12 membros são muito amáveis, gentis e amigáveis. Nosso último encontro foi em Seoul para comemorar o aniversário de Si Hoon!”
• Já vimos que você é CEO de uma empresa de alimentos e cozinha muito bem, certo? Mas depois de participar do programa, você pensou em seguir também a atuação?
Jun Sik: ”Se você está perguntando se eu estou interessado em atuar, sim, estou muito interessado em atuar em um reality show de novo ou drama. Atuei como lobista, atleta antes em um K-drama e programa de TV. Um estava em coreano e outro em inglês.”
• Artistas asiáticos estão emergindo rapidamente no cenário mundial. O que você acha dessa tendência? Li um artigo dizendo que Single’s Inferno estava no top 10 do mundo. Você está recebendo um grande apoio do público brasileiro, como é isso para você?
Jun Sik: ”Sinto-me muito honrado que muitas pessoas em todo o mundo tenham um grande interesse em artistas asiáticos e K-drama, K-pop, K-cultura. Eu acho que a razão para tais fenômenos é que nossa cultura e show são muito únicos e tocam as mentes das pessoas. O apoio do Brasil me deixa muito feliz e me sinto muito sortudo porque também sou um grande fã da cultura e comida do Brasil! Eu amo o futebol brasileiro, e também o Guaraná e o café do Brasil. As galinhas do Brasil também são um dos ingredientes preferidos que eu uso, geralmente são maiores que as galinhas coreanas, então eu adoro! Muito obrigado Brasil!”
• Qual é o próximo passo em sua carreira? Você tem novos projetos chegando?
Jun Sik: ”Como administro uma marca de suplementos alimentares na Coréia, meu próximo passo é fazer novos produtos usando ervas coreanas e expandir nossos negócios em mais países, não apenas na Ásia, mas também em outras culturas. Agora temos mais de 5 produtos diferentes e expandimos nossos negócios nos EUA, Japão, China e Europa.
Além de administrar meu próprio negócio, faço modelagem para a marca de roupas, cosméticos e salgadinhos. Espero ver as pessoas de todo o mundo participando de um show de Café ou convenção realizada na Coréia, Japão, EUA, China para que eu possa apresentar nossa marca para mais e mais pessoas.”
• Como você disse, o programa deu a você a oportunidade de se comunicar de uma maneira que você nunca fez antes. Foi bom para você limpar sua mente e se conectar consigo mesmo?
Jun Sik: ”No programa, tivemos a chance de escrever uma carta para a pessoa de nosso interesse. Escrever uma carta me faz pensar várias vezes para escolher a palavra e a expressão mais apropriadas para transmitir meus pensamentos. Acredito que tal ação me fez pensar mais sobre quem sou, o que gosto. Eventualmente, descobri o tipo de pessoa que sou e me conectei mais comigo mesmo do que antes.”
• Antes de terminar, você poderia enviar uma mensagem para seus fãs?
Jun Sik: “Em primeiro lugar, muito obrigado por assistir ao show. Todo o elenco nunca esperava que o show recebesse tanta atenção dos espectadores do mundo. Eu gostaria de dizer que todos nós amamos o apoio dos fãs do programa e apreciamos o esforço para fazer os clipes e fotos de nós. Depois que voltei da ilha e reiniciei minha vida real, reconheci que se você encontrar a necessidade não atendida de alguém e preenchê-la de uma maneira que nunca foi preenchida antes, você terá sucesso em uma sedução. No coração da vida está a transação. Você pode obter o que deseja do mundo e da vida, mas precisa ser capaz de dar algo que o mundo deseja e precisa dar primeiro. Encha o coração de alguém com seu amor. Você será amado por seu amor que você deu à sua pessoa amada.”
Um fofo, né? E se vocês estão se perguntando sobre o status entre ele e An Yea-Won, sinto em dizer que não conseguimos tirar essa informação dele. Mas, só esse amor pelo Brasil, já conta!