CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

CRÍTICA | Segunda Temporada de “Eu Nunca…” vence na representatividade e bom humor

Por: Larissa Ribeiro

Netflix
Netflix

Eu Nunca estreou sua segunda temporada na última quinta-feira (15), e trouxe de volta o brilho da sua primeira parte.

Contando uma história cheia de representatividade, assuntos que precisam ser discutidos e um toque ótimo de comédia, a série original da Netflix agradou muito ao público.

Eu Nunca também conta com uma maturidade um pouco mais aflorada e que fez toda a diferença, apesar de manter o tom mais cômico na maioria das cenas.

Enredo

Terminamos a primeira temporada com Devi (Maitreyi Ramakrishnan) em dúvida se ficaria com Ben (Jaren Lewison) ou Paxton (Darren Barnet), e claro que ela toma a decisão mais Devi de todas.

Acreditando que ela vai realmente se mudar para da Índia, ela vai namorando os dois ao mesmo tempo.

E, apesar de ser pega logo no começo, a história constrói tão bem sua narrativa, que não deixa o telespectador cansado ou com a sensação que foi tudo rápido demais.

Devi sempre foi uma adolescente que sente demais e, consequentemente, atua com os nervos à flor da pele e acaba tomando decisões MUITO questionáveis.

Mesmo assim, conseguimos entender suas atitudes, mesmo quando não podemos passar a mão na cabeça da garota.

E o maior destaque dessa série fica justamente para o desenvolvimento dos personagens, como é o caso do Paxton, que ganha um episódio focado em si próprio e conseguimos nos apaixonarmos mais ainda.

Mostrando que não quer ser apenas um rosto bonito, vemos o quanto ele vai atrás de conseguir melhorar suas notas para conseguir entrar na faculdade, e também somos presenteados com a história de seu avô.

Netflix

Representatividade Feminina

Com um elenco majoritariamente feminino, a série aproveitou para colocar assuntos relacionados às mulheres, como é o caso da Kamala (Richa Moorjani), que busca seu reconhecimento no trabalho.

O arco dela é bem menor, mas vemos sua força quando ela se vê rodeada de homens que querem usar um trabalho dela sem dar os devidos créditos.

A mãe de Devi, Nalini (Poorna Jagannathan) também ganha um bom destaque, enfrentando os dilemas de cuidar de uma casa, filha e ainda com um possível relacionamento novo.

As amigas de Devi, tanto Eleanor (Ramona Young) quanto Fabiola (Lee Rodriguez) também enfrentam seus próprios problemas.

Fabiola está namorando e, como se assumiu recentemente, ela sente que precisa se encaixar na comunidade e, por conta disso, seus hobbies acabam sendo deixados de lado, mesmo que ela não queira isso.

Já Eleanor está com um novo namorado, que é um ator da Disney e o relacionamento abusivo é trabalhado, mas não com tanta força.

Claro que não podemos esquecer da nova adição à história. Aneesa (Megan Suri) é a nova garota indiana na escola e, obviamente, Devi se sentiu ameaçada em primeiro momento.

Aneesa é trabalhada em alguns bons momentos da série e traz uma forte carga emocional quando seus problemas de saúde virão boatos na escola.

Num geral, essa temporada é mais enriquecedora, divertida e necessária. Eu Nunca… já está com seus 10 episódios disponíveis na Netflix.

Confira o trailer abaixo:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *