FILMES E SÉRIES

Crítica | Segundo episódio de ‘Gossip Girl’ traz novas narrativas e um trisal

Por: Larissa Ribeiro


ATENÇÃO! Esse post contém SPOILERS. Caso estejam interessados, rolê para baixo!

O segundo episódio de “Gossip Girl” foi ao ar nesta quinta-feira (15) e trouxe uma aprofundamento um pouco mais amplo do que seu piloto.


Com quase uma hora de episódio, a série começou a construir algumas narrativas interessantes, tanto dos pais quanto dos professores e estudantes.


O “She’s Having a Maybe” — nome do episódio — já começa com a Gossip Girl tendo alguns problemas, já que Julian (Jordan Alexander) conseguiu enganar seu público e assumiu que a Gossip Girl estava mentindo.
Kate (Tavi Gevison) entra em desespero quando se vê perto de perder sua credibilidade e assim, também perder o controle que está começando a ter.


Julian é realmente má?


Muitos estão gostando da personagem de Jordan, além de ter uma personalidade interessante, ela é o foco principal da trama.


Neste episódio vemos como ela está se sentindo mal por Obie (Eli Brown) ter terminado com ela, então ela decide conversar com ele, mesmo sabendo que ele já está mais na onda de sua irmã.


Apesar dessa narrativa ser, a primeiro momento, um enorme clichê, o roteiro consegue fazer JC transitar entre querer o poder e querer fazer o certo. Mesmo com raiva de sua irmã, ela se arrepende de tê-la colocado em maus lençóis.


Durante uma festa bastante exclusiva, os pais das meninas se encontram, e já conseguimos ter alguns vislumbres sobre como essa série está diferente da sua antiga versão.


Sobre os pais


Aqui, além dos pais de Julian e Zoya (Whitney Peak), a mãe de Audrey (Emily Lind) está passando por problemas sérios.


Com um divórcio por traição e sua empresa com alguns problemas financeiros, a mãe da loira ainda para de comparecer em algumas ocasiões e anda misturando remédios com bebida alcoólica.

Durante a festa que ocorre nesse episódio, Audrey precisa lidar com a mãe alterada e ainda com sua relação estremecida com Aki (Evan Mock).


Max e o casal


Neste segundo episódio também notamos que Max (Thomas Doherty) está bem a fim de conhecer melhor um de seus professores.


Determinado a conseguir uma noite com ele, Max tenta ao máximo e, com uma boa ajuda de Aki, ele consegue causar um ciúme em sua nova presa.
Desde o trailer foi mostrado que Aki beijaria Max em algum momento, e este momento foi entregue com muita química e elegância entre os atores.


No final do episódio, Audrey foi embora com a sua mãe, enquanto Aki foi para casa sozinho. Mas Audrey não tinha planos para ficar sozinha também.


No fim do episódio, além de vermos que Julian pediu para Zoya não sair da escola, também somos presenteados com Max saindo do quarto de Audrey, que pede para que ele não conte nada.
Já está confirmado que teremos um trisal interessante, e esse episódio foi o começo da construção de um arco que pode ser interessante.


E você, o que achou do episódio? Na próxima semana, teremos mais. Xoxo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *