O rapper Travis Scott, falou novamente sobre o trágico incidente no Astroworld Festival em Houston, que tirou a vida de oito pessoas e feriu outras centenas.
Scott deu sua primeira declaração diante das câmeras em um vídeo postado em sua conta do Instagram na noite de sábado.“Honestamente, estou arrasado”, disse ele. “Na verdade, estamos trabalhando agora para identificar as famílias para que possamos ajudá-las neste momento difícil.” Uma galera correu em direção ao palco durante a apresentação de Scott no festival. A causa das mortes não foi informada, mas as autoridades disseram que várias pessoas parecem ter sido pisoteadas. A polícia revelou que pelo menos uma pessoa foi picada com uma agulha, resultando em uma overdose de drogas. Eles estão investigando para ver se incidentes semelhantes podem ter causado uma onda de pânico em direção ao palco. Relatórios indicam que ataques com agulhas surgiram recentemente em casas noturnas do Reino Unido. Scott disse que não estava ciente de como as coisas ficaram graves durante sua apresentação. “Sempre que eu conseguia entender, você sabe, qualquer coisa que está acontecendo, você sabe, eu simplesmente interrompia meu show e, você sabe, os ajudava a conseguir a ajuda de que precisavam.”
O vídeo da transmissão ao vivo do show mostrou Scott parando seu set e comentando sobre uma ambulância no meio da multidão. Ele então terminou seu pequeno show.
Autoridades em Houston disseram que as autópsias das vítimas de sexta-feira estão sendo realizadas o mais rápido possível para que seus corpos possam ser devolvidos aos familiares, com a identidade de alguns dos mortos sendo liberada no domingo.
O chefe da polícia da cidade de Houston, Troy Finner, disse que seu departamento havia aberto uma investigação criminal por detetives de homicídios e narcóticos. Essa decisão veio após relatos de que alguém na platéia estava injetando drogas em pessoas.
O chefe dos bombeiros da cidade, Samuel Pena, disse que vários espectadores tiveram que ser revividos com o medicamento Narcan para overdose de drogas.
Que horror, não temos mais paz em lugar nenhum, hein?!
Confira o vídeo aqui!