O novo filme da Star+ “Rosalina”, estreou na sexta-feira, 14, no Star+ e vem ganhando o coração do público.
O longa é uma nova e cômica reviravolta da clássica história de amor de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”, narrada pela perspectiva de Rosalina (Kaitlyn Dever), a namorada que Romeu (Kyle Allen) abandona quando conhece Julieta (Isabela Merced). Inconsolável e com coração partido, Rosalina elabora um plano para acabar com o famoso romance e reconquistar seu Romeu.
Quem é Rosalina?
Tenho certeza que a gente nunca prestou atenção no nome de Rosaline na história de Romeu e Julieta. Mas, agora vocês devem estar se questionando quem é ela de verdade. No início da história, Romeu está apaixonado por Rosalina, sobrinha do Sr. Capuleto. Ele nunca havia falado com ela, mas a admirava de longe e vai ao baile de máscaras na esperança de vê-la. Lá, ela também quer confessar seu amor por ele, mas antes que possa, Romeu conhece Julieta. Essa reviravolta é o ponta pé inicial dessa comédia romântica!
Toque moderno e feminista
O filme consegue apresentar um toque feminista, progressista, pitada de comédia e mulheres jovens cheia de desejos, medos e preocupações. Bem igual os dias de hoje. Claro, sem perder a essência do clássico de Shakespeare! Tecnicamente, Rosalina não estava em Romeu e Julieta, mas seu nome é sempre mencionado nas peças de Shakespeare quanto no clássico. A mudança de perspectiva dos acontecimentos também permitiu que os cineastas mergulhassem na personagem de Rosalina para revelar um conjunto de qualidades mais típicas das mulheres do século 21.
Weber descreve: “Ela é inteligente, obstinada e intensamente independente. Mas também é romântica e quer se casar por amor. Ela não quer um casamento arranjado entre duas famílias. Ela quer se aventurar e ter várias descobertas, e não se limitar ao papel que a sociedade lhe atribui”.
Karen Maine, a diretora do filme, também se sentiu atraída por esses traços da personagem principal e pela abordagem da clássica história de Shakespeare a partir de uma perspectiva feminina, concluindo que: “As narrativas sobre mulheres apresentadas de uma maneira que parecem autênticas me atraem. Para mim, é muito importante mostrar na tela mulheres complexas e reais”.
Corre agora no Star+ para assistir que está demais!