Neymar foi expulso na derrota por 1 a 0 do PSG no clássico francês contra o Olympique de Marseille, neste domingo (13 de setembro). Neymar foi flagrado dando um tapa na cabeça de Álvaro González. O camisa 10, que saiu de campo bravo e acusando o espanhol de racismo, fez um desabafo nas redes sociais.
”Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca – disparou o jogador no Twitter, após a partida.”
Neymar através de uma série de tuítes ainda deu detalhes sobre o ocorrido em campo. ”Ele disse que foi chamado de “macaco filha da p…”
Álvaro González também foi ao Twitter e se defendeu das acusações de Neymar: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos companheiros e amigos no dia a dia. As vezes você têm que aprender a perder e assumir no campo. Incríveis 3 pontos hoje.” Confira abaixo;
Nas redes sociais, Neymar recebeu muito apoio de fãs, amigos e famosos que entenderam que ele agiu certo ao confrontar o adversário com um tapa, em caso de um possível ataque racista do adversário.
Neymar pode ser punido com suspensão de quatro a sete jogos do Paris Saint-Germain, de acordo com a “RMC Sports”. O brasileiro já está fora da partida contra o Metz, nesta quarta-feira (16), além de Paredes e Kurzawa, que também levaram cartão vermelho.
De acordo com a Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França, uma ação agressiva cometida fora do lance de jogo e sem provocar lesão ao adversário, pode acarretar na suspensão de sete partidas. Ainda não se sabe quando o Comitê irá se reunir para definir as sanções de cada punição que houve no duelo.
Após a partida, o treinador do PSG, Thomas Tuchel, disse que Neymar lhe havia dito que tinha sido xingado em campo. ‘Racismo, em nossas vidas, em todas as as áreas, no esporte, não deveria existir.’ Disse ele. Já o técnico adversário, André Villas-Boas, afirmou que seria um erro grave ”se tivesse acontecido”, porque ele não acha que isso realmente aconteceu, mas tem certeza da cusparada de Di Maria. ”São coisas que deveriam ser evitadas no mundo do futebol”, acrescentou.
14 de Setembro de 2020.