CRÍTICAS MÚSICA

Jungkook e seu talento em brilhar por diversos gêneros musicais no álbum “GOLDEN”

Jung Kook fez jus ao talento de  “Maknae de Ouro do BTS.


Um dos maiores artistas sul-coreanos da atualidade, finalmente lançou o primeiro álbum solo “Golden”, cravando seu sucesso mundial e ainda quebrando recordes até do boy group no qual faz parte. O negócio é: Não importa o que ele tente fazer, ele se destaca em tudo!

idol começa “GOLDEN” com músicas agitadas e que já caíram no gosto do público. A abertura ‘3D com o norte-americano Jack Harlow, apresenta a voz suave e cativante de JK em meio a baterias que se repetem e sintetizadores que te fazem querer ouvir ainda mais a canção. Logo em seguida, ele apresenta “Closer to You”, parceria com Major Lazer, que segue um ritmo de reggaeton. Só pelas primeiras músicas do álbum podemos ver a habilidade de Jungkook de se moldar a uma variedade de sons, enquanto uma vai muito bem como música ambiente, a outra possui seu encanto próprio, assim como Seven, que teve logo a versão explícita no começa do álbum.

A nova queridinha dos fãs tem sido “Standing Next to You”, com uma pegada mais retrô, explorando grooves funk, flashes disco e canaliza até o rei do pop Michael Jackson. Essa promete bater recordes! Enquanto canta sobre se apaixonar e idolatrar um relacionamento sério, as coisas parecem desandar para o artista na outra metade do álbum, que passa a falar sobre superar alguém e um término dolorido. E quem seria capaz de terminar com Jeon Jung-kook?

“Yes or No” surge composta e com participação na guitarra de Ed Sheeran. O hit veio mais que pronto. “Please Don’t Change”, com DJ Snake, vai bem na pista de dança e mostra a habilidade do cantor de flutuar pelos mais diversos estilos musicais.  Escrita por Shawn Mendes, “Hate You” apresenta uma balada de piano dolorosa, no qual JK se esforça para odiar sua ex-companheira. É possível sentir a dor na voz do idol, que coloca toda a sua sensualidade para jogo no ritmo de “Somebody”.

“Too Sad to Dance” e “Shot Glass of Tears” finalizam o álbum com o coração partido do artista, como o próprio nome já diz. Embora não tenha créditos de composição ou produção de todas as músicas, Jungkook transmitiu sua essência através da curadoria da tracklist e mostrou que está mais que pronto para espalhar sua arte musical.

Confira o videoclipe de “Standing Next to You”, filmado em Budapeste, Hungria.


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *