CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Crítica | Young Royals – Saiba sobre a nova série teen da Netflix

Young Royals” estreou na última quinta-feira (01) na Netflix e trouxe uma história de amor teen fofa e que consegue aquecer o coração. O enredo é em volta do Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), herdeiro do trono da Suécia, que acaba se metendo em uma encrenca e é mandado para um internato. Tendo que se adaptar à nova rotina e às novas regras, ele conhece algumas pessoas, inclusive o Simon (Omar Rudberg), por quem ele acaba se apaixonando.

A série não tem grandes clichês, apenas conta a história de dois garotos que se gostam e como é o início de tudo isso. O começo do relacionamento dos dois é leve e natural, toda a trama e os dramas dos personagens são trabalhados para que o telespectador entenda os conflitos e sentimentos dos mesmos.

A direção de Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer é esplêndida. Elas conseguiram mostrar que, apesar de ser um príncipe, ele tem deveres e problemas que são típicos de adolescentes. Desde que foi para o internato, Wilhelm começa a sonhar com uma vida mais simples, longe do peso que seu nome carrega. Após a morte de seu irmão Erik, o Príncipe se vê sendo o primeiro na linha de sucessão ao trono, e a partir daí, os maiores problemas começam.

A relação de Wilhelm e Simon é o tema central, além de trazer um drama LGBTQA+ leve, eles conseguem fugir de todo o drama clichê já visto em outras produções, mas também não deixam de trazer à tona como as pessoas ainda são preconceituosas.

O casal é tão marcante de uma forma singela que é fácil quem está assistindo ter empatia e torcer para que dê tudo certo, mesmo em meio a tantas dificuldades. A história também aborda como a realeza pode ser opressiva e como as aparências são importantes para manter a reputação real.

Lados negativos

Apesar de ter uma pegada bem leve e interessante de assistir, a série acaba levantando pontos que são muito importantes mas que não tem um desenvolvimento maior.

Um bom exemplo é o tráfico de drogas e como isso parecia ser extremamente importante no começo da história, mas acabou sendo deixada de lado em determinado momento. Por ter poucos episódios, querer ser rápida e marcante, esses assuntos foram esquecidos, mas que se não tivessem sido abordados, talvez não teria prejudicado a série, que apesar desses tropeços, não chegam ao chão.

Young Royals é uma trama que vale a pena dar uma chance, além de ter apenas 6 episódios que estão disponíveis na Netflix.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *