A Legendary Entertainment anunciou que lançará uma coleção exclusiva da NFT “Godzilla vs. Kong” no mesmo dia em que o filme chegará aos cinemas e na HBO Max. É o primeiro lançamento de arte oficial do NFT em colaboração com um grande estúdio.
Criados pelo artista de conceito digital australiano BossLogic (Kode Abdo) e Terra Virtua Ltd., os colecionáveis digitais estarão disponíveis para compra por tempo limitado na quarta-feira às 15h30 PST. Vincent Harrison da iv Gallery fez a curadoria da coleção de sete peças.
“Godzilla vs. Kong teve um lançamento internacional incrível e estamos entusiasmados em trazer essa energia para a cadeia de blocos”, disse o vice-presidente executivo de gerenciamento de franquia da Legendary Entertainment, James Ngo.
Os títulos das obras de arte incluem “Deus vs. Rei,” “Rei vs. Deus,” “MachineGod,” “Legends will Collide,” “One Will Fall,” “Godzilla Steps Up” e “Kong Steps Up,” cada um dos quais será assinado pelo criador.
“Estou muito animado para colaborar com a Legendary Entertainment em um evento tão épico com dois dos IPs mais valiosos dos cinemas reunidos para uma experiência de quebrar a terra. Como um grande fã, este é realmente especial para mim ”, disse BossLogic.
Terra Virtua também criou uma linha de colecionáveis digitais apresentando Godzilla e Kong, que começará a rolar no mercado Terra Virtua em tempo com o lançamento do filme em 31 de março.
Um NFT, que significa token não fungível, é um ativo único que permite a venda de arte e mídia digital; pode ser comprado e vendido como um pedaço de propriedade, mas não tem uma forma tangível. Com base na tecnologia blockchain, os NFTs fornecem um método de autenticação de um conteúdo digital. É por isso que uma captura de tela do primeiro tweet do fundador do Twitter, Jack Dorsey, é inútil, mas a versão NFT foi vendida por mais de US $ 2,9 milhões. É como ter uma impressão “Mona Lisa” da Amazon, em vez de possuir a pintura real de Leonardo da Vinci.
O lançamento relacionado a “Godzilla vs. Kong” é o mais recente movimento do NFT na indústria do entretenimento. No início deste mês, Kings of Leon lançou seu novo álbum, “When You See Yourself”, como um NFT no YellowHeart, uma plataforma de venda de ingressos baseada em blockchain público. Dez cópias da primeira edição do documentário indicado ao Oscar “Claude Lanzmann: Specters of the Shoah” foram leiloadas como um NFT, com o preço inicial traduzido para aproximadamente US $ 375.000. O mercado em ascensão para NFTS vem como resultado de compradores especulando que seus NFTs poderiam valorizar.
Veja um trailer da coleção NFT “Godzilla vs. Kong” da BossLogic abaixo.