Ano passado a Netflix nos presenteou com uma nova série que trouxe um conforto e luxo de Paris para as nossas casas. Emily In Paris com certeza foi um grande acerto da plataforma, que ganhou o público com a vida amorosa de profissional de Emily (Lily Collins), que teve a sua segunda temporada lançada na última quarta-feira (22).
A trama continua de onde a primeira temporada parou, quando Gabriel (Lucas Bravo) fica em Paris, já que Antonie (William Abadie) investiu no restaurante que Gabriel trabalhava. Com o drama ao redor de Gabriel e Camille (Camille Razat), Emily continua se envolvendo em diversos problemas que são divertidos.
Contudo, o arco deste triângulo deixou um pouco a desejar. Em determinado momento, vemos uma virada de comportamentos muito brusca em torno desses personagens, principalmente de Camille, que descobre a traição da amiga e do ex-namorado, mas que em pouco tempo, já vemos que o perdão, mesmo que de forma inesperada, estranha e abrupta, aconteceu.
Logo para os episódios da metade da temporada, conhecemos Alfie (Lucien Laviscount), que se torna outro interesse amoroso de Emily. É possível sentir que trama deixou estes dois arcos com menos acontecimentos interessantes para que o gancho do final da temporada deixassem os fãs mais interessados em Paris e em Emily, o que com certeza deixou, mesmo que com um impacto menor.
Diferente da vida amorosa, a vida profissional de Emily está cada vez melhor, mesmo que com problemas, este é o melhor dos arcos abordados. Personagens secundários recebem mais destaque, como ocorreu com Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), que mostrou mais camadas dessa personagem que ganhou nossos corações, mesmo com tão pouca simpatia.
Destaque também vai para Mindy (Ashley Park), que teve a sua vida melhor explorada, se encontrando na carreira de cantora, mesmo que de uma forma tão inesperada e divertida. Seus amigos de palco também auxiliam para que essa seja uma história divertida e fácil de ganhar a nossa atenção.
Outro ponto altíssimo para essa segunda temporada é para a melhora da produção. Na primeira temporada temos a fotografia mais pontuada em alguns locais, como o escritório e o apartamento de Emily. Nessa temporada conseguimos ver outras localidades, que a produção preparou com um ótimo cuidado e bom gosto.
Como dissemos anteriormente, há sim um gancho para uma 3° temporada, que até o momento, não teve a sua confirmação pela Netflix. Contudo, mesmo que outros títulos já tenham alcançado o topo 10 da plataforma, como “Don’t Look Up”, a ideia de uma nova temporada é bastante agraciada pelo público, mesmo não sendo o seu ponto alto, ainda é uma história gostosa de acompanhar nesse clima festivo.
A segunda temporada de Emily In Paris já está disponível na plataforma da Netflix.