CRÍTICAS

Crítica | “O Verão que Mudou a Minha Vida” é um conforto para o coração

Ultimamente, tem estado em alta séries adolescentes mais explícitas e com uma narrativa mais adulta e que nos faz puxar de volta para a realidade que o que estamos assistindo é apenas uma ficção. É só olharmos para Elite, por exemplo, que lida com diversos assassinatos ligados à adolescentes que vivem com suas questões familiares enquanto lidam com suas provas na escola.

Baseado no livro da Jenny Han, “O Verão que Mudou a Minha Vida” vem pela contramão. Assumindo uma narrativa mais fofa e com dramas que realmente se fazem críveis, a nova série do Amazon Prime Video traz uma carga emocional certeira para criarmos empatia pelos personagens.

Com aquela sensação de amor de verão, ao longo dos 7 episódios vemos a jornada de Belly (Lola Tung) tomar diversas decisões contraditórias, mas que são fiéis aos seus sentimentos e novos momentos que estão sendo vividos pela primeira vez.

Foto: Divulgação

Além de primeiros amores, confusões dignas de adolescentes impulsivos e um mar de novidades, O Verão que Mudou a Minha Vida ainda tem espaço para desenvolvimento dos personagens mais velhos, que precisam lidar com futuras perdas, relacionamentos desgastados e garantir que seus filhos tenham um verão cheio de diversão.

Claro que o grande foco são as relações de Belly com os irmãos Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno), que possuem suas questões e são claramente diferentes. Enquanto Conrad está mais solitário e quieto, Jeremiah está feliz e aproveitando sua vida. Belly tem uma paixão por Conrad, mas isso pode ser colocado em cheque quando Jeremiah lhe surpreende.

E se tem algo que combina com o verão é um triângulo amoroso, mas ouso dizer que ainda que mesmo com o final, ainda podemos torcer para ambos os irmãos.

Foto: Divulgação

Além de todas essas relações, todos os arcos conseguem ser devidamente entrelaçados no episódio final, apesar deste último ter uma repentina aceleração de acontecimentos, ainda conseguimos ter um saldo positivo pela história contada. Destacamos os momentos de maior drama, que todos os atores conseguem entregar todas as emoções, desde as mais tranquilas às mais sensíveis.

Nas questões técnicas, a série também não deixa a desejar. Com uma ótima fotografia, a história nos faz querer voltar aos anos mais jovens, principalmente nas férias em que vamos para a praia e temos os nossos primeiros momentos.

Também não podemos esquecer da trilha sonora que foi adicionada de forma criativa e em nos momentos mais certeiros, os quais não poderíamos pensar em músicas melhores e, se você é fã da Taylor Swift, saiba que há mais de uma surpresa para você nessa história. Além dela, também contamos com a presença de Olívia Rodrigo e Tyler, The Creator.

A série “O Verão que Mudou a Minha Vida” estreou na última sexta-feira (17) e você pode conferir todos os 7 episódios no Amazon Prime Video.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *