CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

CRÍTICA | Panic

Será que desafios mortais valem 50 mil dólares?

Panic é a nova série original do Amazon Prime Video é uma aposta alta no público jovem. Com uma sutil divulgação entre alguns anúncios e comentários na internet, a história baseada em um romance de Lauren Oliver tem tudo para atrair atenções: perigo, desafios, suspense e um pouco de romance.


Apesar de ser nova, Panic possui algumas características já vistas em filmes como “Nerve” e a saga “Jogos Vorazes” e, em séries como Pretty Little Liars e Screm.
Claro que, assim como as citadas, Panic tem o seu drama por trás, mas o que realmente chama atenção é o que há por trás de um jogo que já custou vidas em anos anteriores?


Sobre o enredo


Todos os anos, os formandos que quiserem, podem participar de um jogo secreto, no qual precisam encarar seus medos, sejam eles quais forem. Somente uma pessoa pode ser o vencedor, mas será que vale a pena arriscar sua vida por cinquenta mil dólares?


Bom, alguns julgam que vale, até porque eles não têm nada a perder. Por isso, os personagens darão o que for preciso para não entrarem em pânico, porque neste ano, o jogo aumentou o seu preço mas também aumentou os desafios.


Apesar da edição anterior ter tido duas mortes e os policiais locais estarem de olho no jogo, isso não foi o suficiente para desencorajar os novos formandos a se desafiarem por dinheiro.


Além de ter uma dose interessante de ação e suspense, Panic consegue introduzir romance e muitos dilemas com amizades e família, afinal todos tem os seus problemas pessoais.


Sobre os personagens


A história foca na personagem Heather (Olivia Welch) que se pega sem dinheiro para ir à universidade dos sonhos e, mesmo sendo contra os desafios do jogo, se joga de cabeça (literalmente) sem medo do que pode vir acontecer.


Outra personagem muito interessante é a amiga de Heather, Natalie (Jessica Sula), que aparentemente tem outras intenções e se mostra bastante destemida no jogo, pronta para ganhar a qualquer custo, sejam eles amizade ou lealdade.


Bishop (Camron Jones) é o melhor amigo de Heather e Nat, tímido e ansioso para sair da casa de seu pai, ele não participa do jogo, porém possui uma participação importante na trama.

Claro que não podemos deixar de destacar o Ray (Ray Nicholson), que tem um irmão vencedor do jogo e que começa a ter problemas com o novo garoto, Dodge (Mike Faist), que também não tem medo de enfrentar um bom jogo.


Conclusão


Mesmo não tendo uma próxima temporada garantida, o roteiro presenteia seus telespectadores com grandes possibilidades, conversando com jovens, adultos e quais são as consequências de cada relacionamento que o jogo cria.


Além de ter um final que ainda consegue pegar de surpresa, mesmo descobrindo qual é o maior suspense da série, Panic deixa algumas questões, o que pode ou não garantir mais uma temporada.


Os dez episódios entraram no dia 28 de maio no catálogo do Amazon Prime Video.

Confira o trailer a seguir.

Por: Larissa Ribeiro

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *