Simu Liu está se abrindo sobre o sentimento anti-asiático.
A estrela de Shang-Chi foi sincera em um artigo de opinião para a Variety na quinta-feira (11 de março) em meio a um aumento da violência anti-asiática nos Estados Unidos.
“Eu me preocupo muito com meus pais atualmente. Costumava ser o contrário; seriam eles que me criticavam, sempre encontrando algo para reclamar sempre que eu visitava minha casa… agora, para seu desgosto, a situação mudou e eu sou aquele que se preocupa: você ouviu o que aconteceu com o homem tailandês americano que estava em sua caminhada matinal? Você sabe o que está acontecendo lá fora? Você tem que ficar longe das pessoas!!! ” ele escreveu.
“Temo pela segurança dos meus pais por causa de um vírus, embora talvez não aquele em que você está pensando. Estou falando sobre os crimes de ódio cometidos contra asiáticos em um ritmo alarmante no ano passado. De acordo com o Stop AAPI Hate, um site que rastreia a violência contra os ásio-americanos, houve mais de 2.800 casos relatados de racismo e discriminação entre 19 de março e 31 de dezembro do ano passado ”, continuou.
“O racismo nem sempre vem na forma de um capuz branco e um forçado; não é tão simples assim”, continuou ele.
“Quando vejo as fotos desses idosos asiáticos que foram atacados, vejo a personificação da jornada de meus próprios pais; seus sonhos e suas lutas, sua tristeza e seu otimismo inabalável ”. Para saber mais sobre ele, acesse Variety.com .