O Primavera Sound São Paulo está chegando!
Mas antes disso, o evento comunicou nesta quarta-feira, 28, uma parceria inédita com o Pacto Global da ONU no Brasil, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Essa será a primeira edição do festival no país, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Serão três beneficiados: Fundação Bachiana, Casa do Zezinho e Elas Lideram 2030, movimento da Plataforma de Ação Pelos Direitos Humanos do Pacto Global. O valor total de arrecadação será dividido entre os beneficiários e a previsão é de que o Festival arrecade a quantia de R$1 milhão.
O Primavera Sound é um Festival que sempre se preocupou em fortalecer e enriquecer a cultura local, e a parceria de cooperação com o Pacto Global da ONU no Brasil também funciona como uma forma de reafirmar a busca pela realização de eventos mais de acordo com práticas sustentáveis. Além disso, ajuda a acelerar a Agenda 2030, contribuindo para a redução de desigualdades, como por exemplo por meio do apoio ao Movimento Elas Lideram 2030, ligado ao ODS 5 (Igualdade de Gênero).
Bem legal, né? Otávio Toledo, Diretor de Relações Institucionais do Pacto Global da ONU no Brasil, fala da importância dessa parceria: “Dar visibilidade a questões ligadas aos ODS em um festival com essa magnitude ajuda a engajar as pessoas e chama a atenção do setor de entretenimento para a Agenda 2030”.