CRÍTICAS MÚSICA

REVIEW: Precisamos falar sobre “Midnights”, novo álbum de Taylor Swift

Nos últimos dias não se fala em outra coisa. Taylor Swift lançou o seu mais novo trabalho, intitulado Midnights, e já começou a quebrar recordes nas plataformas digitais.

Conhecida por seus enigmas e easter eggs, Taylor não deixou essa característica de fora do projeto, já que desde a sua divulgação no VMA 2022, há diversas pistas sobre o que era este novo álbum.

Diferente de “folklore” e “evermore“, Midnights tem uma sonoridade mais pop e até mesmo diferente do que a discografia da cantora já ousou. Com 13 faixas inéditas sobre 13 noites sem dormir, a cantora e compositora trouxe suas inseguranças, medos e até mesmo a sua vingança para o novo trabalho.

Midnight Rain” e “Vigilant Shit” são a prova viva de que Taylor pode caminhar por novas estradas em uma madrugada, sem medo. Utilizando sintetizadores e sussurros, a composição lembra trabalhos de outras artistas, como Billie Eilish, mas com um toque especial e totalmente pessoal.

Lavander Haze‘, faixa de abertura, traz detalhes sutis sobre seu relacionamento de seis anos, e como o casal precisa lidar com boatos “estranhos”. Sua sonoridade também traz uma paz divertida e esperança no amor, assim como a tão esperada faixa “Snow On The Beach“.

Álbum visual?

Poucas horas antes do lançamento oficial do álbum, Taylor Swift presenteou os fãs com um teaser trailer do seu projeto, levando diversas imagens com diferentes realidades, apresentando que o seu projeto se trata de um projeto audiovisual.

Swift já deixou bem claro sua relação com a direção com o audiovisual, referência disso é o grandioso “All Too Well (10 minute version)“. Na manhã seguinte ao lançamento, Taylor lança seu primeiro lead single “Anti-hero“, onde a loira debocha de suas inseguranças e faz de seu funeral o mais caótico e divertido.

Recordes atingidos

Contudo, a Miss Americana não parou nas 13 faixas inéditas sobre suas madrugadas virando suas tardes. Às 04h (horário de Brasília), Swift retorna com mais 7 faixas, que podem ser consideradas as “From The Vault” de seu novo projeto, que foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada.

Com um projeto autorreflexivo, a crítica não perdeu tempo em divulgar suas notas e reviwes sobre o novo trabalho de Taylor. Antes mesmo de completar 24hrs de seu lançamento, “Midnights” já se tornou a maior estreia da história do Spotify, somado aos 92% de aprovação até o momento no Metacritic.

Hoje, 23 de outubro, o álbum também já conta com mais de 300 milhões de reproduções, se tornando o álbum mais rápido do Spotify a alcançar este feito na história do aplicativo. Já as vendas, também estão a todo vapor. O disco vendeu mais de 800 mil cópias PURAS nos EUA no primeiro dia, reporta a Billboard.

Apesar de possuir referências sonoras à uma antiga Taylor, “Midnights” mostra como a cantora segue afiada e cada vez mais madura, com um repertório coeso e que era pedido por suas madrugadas em claro. Independente de seu assunto principal, seja sobre amor, medos ou vingança, Swift sabe o que está fazendo e a prova disso está no seu sucesso.

Você já pode conferir o álbum Midnigts já disponível nas plataformas digitais!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *