Matthew McConaughey está assumindo o papel que ajudou a impulsionar sua carreira!
O ator de 51 anos está definido para estrelar a série limitada da HBO, A Time for Mercy , a sequência do clássico romance de John Grisham , A Time To Kill , informou o Deadline na quinta-feira (18 de março).
25 anos atrás, Matthew estrelou em A Time To Kill (Tempo de Matar) no papel do advogado de defesa, Jake Brigance.
De acordo com o relatório, a série teria de 8 a 10 episódios com Lorenzo di Bonaventura , que era um executivo da Warner Bros. quando A Time to Kill recebeu luz verde nos anos 1990, para produzir.
“O romance original foi ambientado em Clanton, Mississippi e seguiu um jovem advogado destemido enquanto ele defendia um homem negro acusado de assassinar dois homens brancos que estupraram sua filha de dez anos. O caso transformou a pequena cidade em um clichê de tensão que inclui a incitação violenta de vingança e vingança da Ku Klux Klan. O romance foi outro sucesso de Grisham e a Warner Bros. rapidamente transformou o livro em um filme, convidando o falecido Joel Schumacher para dirigir e definindo um elenco de primeira classe para estrelar o filme. ”
O filme é considerado aquele que colocou Matthew no mapa de Hollywood, que era um relativo desconhecido na época.
“Brigance se vê envolvido em um julgamento quando o tribunal o nomeia advogado de Drew Gamble, um menino tímido de 16 anos acusado de assassinar um deputado local. Muitos em Clanton querem um julgamento rápido e a pena de morte, mas Brigance investiga e descobre que há mais nesta história do que aparenta. O forte compromisso de Brigance para salvar Drew da câmara de gás coloca sua carreira e a segurança de sua família em jogo.”
A Time For Mercy é o terceiro livro que apresenta o personagem Brigance, após Sycamore Row , que foi lançado em 2013.
“Nunca houve uma discussão para adaptar aquele livro, mas quando Grisham divulgou que um terceiro romance de Brigance estava a caminho em 2020, McConaughey foi atraído pela ideia de retornar ao papel que o ajudou a lançar sua carreira”, relatou o veículo .
“Quanto à decisão de seguir o caminho da série limitada em vez de torná-la em um filme, a decisão foi feita para permitir que toda a história se desenrolasse e mergulhasse mais profundamente em todos os personagens envolvidos no livro, em vez de cortar atalhos em um filme de duas horas . ”
Nenhum diretor está vinculado ao projeto ainda, nem nenhum roteirista. A hora de início da produção ainda não foi determinada.