Mariah Carey está se abrindo sobre seu espírito festivo.
A cantora de “All I Want for Christmas Is You” se abriu em uma entrevista com Elle,
Sobre a sua história com as férias e a criação dos Natais que sempre quis ter: “Acho que é só aquela saudade que tive quando criança, que sempre quis que as coisas fossem perfeitas para as festas. E eles nunca foram. Era sempre alguém estragando o momento, sempre esses membros disfuncionais da família que apareciam e frustravam tudo. E então fiz um pacto comigo mesmo de que não permitiria mais que isso acontecesse. Depois que eu meio que emergi do meu primeiro relacionamento – casamento – criei os Natais que eu queria ter.”
Sobre não se ver como uma celebridade: “Quando você enquadra isso como ‘celebridade’, eu realmente não sei como responder a essa pergunta… porque eu realmente não me vejo como uma celebridade. Eu sou um artista musical. Eu faço música, ocasionalmente. Não ser como, ‘Como você ousa me chamar de celebridade?’ Eu amo as coisas glamorosas e a fantasia de tudo isso. Mas a verdade é que isso é trabalho para mim.”
Mariah sobre a importância de manter o controle de sua música e por que foi sua “graça salvadora”: “Quando escrevo palavras – tenho que proteger isso, porque isso é algo que as pessoas tentam tirar de você”.
Sobre ser uma criança birracial e sentir que não pertencia a lugar nenhum: “É muito difícil explicar para a maioria das pessoas que não passaram por isso em algum nível. Ter uma aparência muito ambígua, isso realmente afetava a maneira como as pessoas me viam ou me julgavam, dependendo do tipo de sistema de castas com o qual você cresceu… sempre haveria aquela pergunta: ‘O que você é?’ Não ‘Quem é você? Como posso conhecê-lo como pessoa? ‘ Mas ‘O que é você? Oh, você é tão exótico. Com o que você está misturado? ‘ Depende de quem está fazendo a pergunta e como eles fazem a pergunta.”
Uma verdadeira rainha do natal!