MÚSICA

J Balvin faz pedido de desculpas depois da controversa do videoclipe de ‘Perra’

Após ser acusado de racismo e sexismo, J Balvin retira videoclipe de "Perra"  do YouTube - Portal Famosos
Cenas do clipe de ”Perra”

Depois do rebuliço nas mídias sociais envolvendo seu nome, J Balvin pede desculpas em um comunicado.

Na semana passada, o videoclipe de sua colaboração com Tokischa , “Perra”, foi removido do YouTube depois que J Balvin foi alvo de críticas de alguns dos principais jornais da América Latina após o lançamento do clipe, sendo acusado de objetificar mulheres negras na produção, a jornalista Diana Saray teceu duras críticas a Balvin: “O vídeo recente de J Balvin da música “Perra” merece menção especial. Nele, as mulheres aparecem caminhando em uma posição animal. Imagens indubitavelmente racistas e degradantes. E é disso que as crianças estão gostando“.

O vídeo dirigido por Raymi Paulus mostra o rapper colombiano de 36 anos passeando com duas mulheres negras na coleira, e seus rostos parecem cães.

No domingo (24), J Balvin foi às redes sociais para responder à polêmica em torno do vídeo.

“Quero pedir desculpas a quem se sentiu ofendido, principalmente à comunidade negra. Eu não sou assim”, disse ele em um video em sua história no Instagram, de acordo com Pitchfork.

Ele também se desculpou diretamente com a mãe e disse que “sempre foi sobre tolerância, amor e integração, assim como sempre gostei de apoiar novos talentos – neste caso Tokischa, uma mulher que apoia seu povo, comunidade e capacita as mulheres ”, de acordo com a Rolling Stone.

Tokischa disse ao outlet que sente muito pela forma como o vídeo foi interpretado e que a música era para ser uma brincadeira com a frase “perra en calor”.

“Eu disse que se vou falar sobre ‘perra en calor’, vou usar toda a linguagem associada aos cães: ‘perro de raza’ [raça pura], ‘Purina’ – que é uma palavra com um duplo sentido, quer dizer, porque aqui, isso é o que você chama de um produto que é realmente puro… ‘la perrera’ [a libra]. Foi muito conceitual ”, explicou ela. “Se você, como criativo, tem uma música que fala sobre cachorros, você vai criar esse mundo.”

“Eu entendo a interpretação que as pessoas fizeram e realmente sinto muito que as pessoas tenham se sentido ofendidas. Mas, ao mesmo tempo, arte é expressão ”, ela continuou. Ela também acrescentou que está apoiando J Balvin neste “momento difícil”.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *