CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Euphoria: Segunda temporada é marcada por muito drama e grandes emoções

AVISO: Este conteúdo contém spoilers do final da segunda temporada de Euphoria

A segunda temporada de Euphoria chegou no último domingo (27) e finalizou com uma trama ainda mais dramática e cheia de reviravoltas. Mesmo dentre tantas pontas ainda soltas, Sam Levinson (criador e diretor) conseguiu trazer mais destaque para personagens que tiveram poucos momentos de tela na primeira temporada.

Vamos começar destacando Cal Jacobs (Eric Dane), que em seu episódio trouxe como a vida conseguiu brincar com seus sentimentos e como isso atingiu sua família, em especial, seu filho Nate Jacobs (Jacob Elordi) que, mesmo traumatizado, consegue ser um dos personagens mais complexos e detestáveis de toda a trama.

E, se apenas em seu contexto familiar Nate se mostra como alguém extremamente problemático, em suas relações amorosas isso é ainda pior. Nessa temporada vemos que um novo triângulo amoroso se iniciou, já que Nate se envolveu com Cassie (Sydney Sweeney), melhor amiga de sua ex-namorada Maddy (Alexa Demie). Este arco gerou expectativas e, de certo modo, elas foram atendidas, mesmo que ainda no final da temporada.

Aqui abrimos um espaço para citarmos sobre Cassie e como sua instabilidade emocional pode render prêmios para Sweeney, sendo uma das atuações mais aclamadas dessa temporada junto com a performace de Zendaya.

Além disso, não podemos esquecer que Nate mentiu para Jules (Hunter Schafer) sobre não existir uma cópia da fita que pertencia à Cal e foi exatamente com tal cópia que Nate se livrou de seu pai. Agora resta aguardamos a próxima temporada para entender como serão as consequências dessas ações.

Jules, Rue e Elliot

Outro triângulo amoroso que dividiu opiniões. Elliot (Dominic Fike) chegou e se tornou o parceiro de Rue (Zendaya) para manter o vício em dia, mesmo que Jules não tivesse conhecimento. Apesar de muitos fãs terem detestado a ideia de envolver Elliot com Jules, é inegável a química entre os atores. Por outro lado, essa relação ocorreu com um único propósito: Jules saber a verdade sobre a não sobriedade da namorada, o que fez com que o personagem de Fike se tornar apenas um peão para o check-mate.

De qualquer forma, já podemos esperar que Elliot não sairá tão cedo da vida de Rue e Jules, uma vez que o ator já confirmou o seu retorno para a terceira temporada.

Já no que diz respeito a relação de Jules e Rue, no final do último episódio vemos que Rue está mais focada em se manter sozinha e sóbria por si mesma, o que nos leva a crer que agora ela pode manter-se (mesmo que por pouco tempo) longe das drogas. Vale ressaltar que no fim do oitavo episódio, Rue deixa claro que “ficou sóbria até o final daquele ano”, o que nos leva a crer que ocorrerá uma passagem de tempo para a terceira temporada.

A peça da Lexi e a perda de Fezco

Sem dúvidas o último episódio marcou pela confusão, fortes emoções e perdas. A peça de Lexi (Maude Apatow) fez sucesso, mesmo que Cassie tenha tentado parar a história, o que rendeu a briga tão esperada entre a loira e Maddy, que não deixou barato a ex-amiga acabar com o trabalho de Lexi.

Paralelo a isso, vemos como a amizade de Rue e Lexi faz falta, mesmo que não tenha sido totalmente verbalizada. Lexi conseguiu fazer com que Rue enxergasse a sua história sem ter todos aqueles sentimentos que a faziam se drogar. No fim, vemos que ambas estão dispostas a retornarem a amizade.

Também temos um pequeno desenvolvimento do relacionamento de Lexi e Fezco (Angus Cloud). Vemos que durante a preparação da peça, Lexi teve ótimas conversas com Fezco, o que nos leva a acreditar que este relacionamento pode evoluir para algo a mais do que amizade. Contudo, não podemos esquecer que Fez participou de um episódio traumático neste final de temporada, já que ele assistiu seu irmão mais novo, Ashtray (Javon Walton) ser morto em uma operação policial.

A cena em questão é uma das mais emocionantes da temporada, ficando lado a lado com o quinto episódio, que teve uma atuação impecável de Zendaya com o momento mais pesado até então para a personagem.

Logo depois, Fezco é levado pela polícia e, com um tiro e a dor do luto, podemos ver o quanto a história é imprevisível e como esse personagem ainda vai ser explorado, seja pela sua perda ou em como ele vai sair da armadilha que o colocaram.

Todos os episódios de Euphoria já estão disponíveis na HBO Max. Confira a seguir o trailer da temporada.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *