Dua Lipa é a estrela que bateu recordes redefinindo a forma como a indústria da música vê as mulheres. Na edição de fevereiro de 2021 da Vogue British ela fala sobre fama, amor e seu melhor ano.
Embora a vida pública possa cobrar seu preço, Dua afirma que muitas coisas permaneceram inalteradas.
“Minha vida em casa é muito normal”, diz ela. “As pessoas que me cercam me conhecem há mais tempo. Meu trabalho não define meu círculo, e isso faz uma grande diferença.”
As raízes de Lipa estão em Pristina, Kosovo, de onde sua família fugiu em 1992, expulsa por forças sob a direção do presidente sérvio Slobodan Milosevic. Como refugiados, seus pais vieram para Londres, onde Dua nasceu. Em Kosovo, seu pai estava estudando para ser dentista e sua mãe para ser advogada. Ambos trabalharam como garçons no Reino Unido, enquanto se retreiam em negócios e viagens e turismo, respectivamente. A família voltou para Kosovo por um tempo em 2006, quando Dua tinha 11 anos. Nem é preciso dizer que Lipa é preocupada com a retórica anti-imigração.
“As pessoas não saem de seu país de origem, a menos que tenham muito tempo”, diz ela. “Para salvar suas famílias, para tentar ter uma vida melhor. As pessoas querem estar onde sua família está, onde é sua casa, onde falam a língua que lhes é nativa, onde têm sua própria cultura.” Concluiu ela!
Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.