FILMES E SÉRIES

Crítica | “YOU” poderia já ter acabado?

Entre pontas soltas e sátiras explícitas, 3° temporada poderia ser o melhor final

Na última semana a Netflix anunciou que a sua série original “You” teria, além da nova temporada, a confirmação de uma continuação para a história de Joe (Penn Badgley) após se tornar pai e esposo de Love (Victoria Pedretti).


Essa temporada busca ironizar as ações dos personagens, mostrando para Joe o seu espelho, com quem ele se casou. Juntos, eles descobrem que a relação esfriou com um casamento e um filho recém nascido.


Um dos maiores pontos positivos foram os novos personagens e como a série deu um tom interessante para criticar cada personalidade. Os vizinhos de cerca branca em Madre Linda, Los Angeles, vivendo de fotos no Instagram ou em blogs são retrados idênticos da realidade fora da tela.
Além de ironizar os personagens, temos críticas (apesar de rápidas) sobre as pessoas anti-vacinas que, no atual momento, foi certeiro para retratar também a forma que muitos ainda lidam com a pandemia do COVID-19.


Podemos dizer também que Victoria Pedretti deu um show de atuação nesta temporada. Love é insana, imprudente, impulsiva e, de certa forma, inteligente. Ela consegue deixar o telespectador torcendo e odiando-a ao mesmo tempo, além de trazer todo o sentimento da personagem. Seu relacionamento com Theo (Dylan Arnold) foi outro ponto interessante na temporada, apesar de toda problemática e do final trágico que Love teve, com certeza, temos a grande personagem da temporada!


O grande problema dessa temporada foi o querer demais de Joe. No início, ele possui uma nova obsessão, assim como foi dito para o público no final da season anterior, porém, uma correria nos acontecimentos deixou tudo sem muita emoção.


Logo depois, Joe já possui uma “nova escolhida”, e a relação de ambos não poderia ser mais óbvia e cansativa. Toda evolução ocorreu em poucos episódios e não transmitiu nenhuma vontade de acompanhar, diferente do que aconteceu com Love e Theo que, por mais incômodo que fosse, ainda conseguiu despertar mais interesse.


Com o final dessa temporada, “You” deixou muitas pontas soltas, além de não ter aproveitado nada das histórias que tínhamos visto até aqui, como o detetive da família da falecida Peach (Shay Mitchell) ou Ellie (Jenna Ortega), que foram apenas esquecidos e deixados debaixo de muita terra e cimento.


O que podemos fazer é esperar a próxima temporada já confirmada e ver se o destino de Joe, finalmente, terá um fim digno da grandeza do sucesso da série. Todos os 10 episódios da 3° temporada já estão disponíveis na plataforma da Netflix.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *