FILMES E SÉRIES

Crítica com Spoilers | Primeiro episódio de ‘Gossip Girl’ entrega o que promete, mas…

Por: Larissa Ribeiro

Entre semelhanças e novidades, o primeiro episódio do reboot de Gossip Girl é interessante para mais desdobramentos

Finalmente uma das séries mais aguardadas chegou para o público nesta quinta-feira (08) e, obviamente, a hashtag #GossipGirl atingiu o topo dos trending topics do twitter.


Muitas pessoas esperavam e já teorizavam o que poderíamos esperar dessa nova turma da elite de Manhattan.


No trailer divulgado na conta oficial da Gossip Girl, fomos apresentados ao elenco que serão os mais vigiados a partir de agora.


Antes que perguntem, não é preciso assistir a série clássica de 2007 para conseguir entender essa história, apesar das semelhanças e referências que temos.


Já nos primeiros dez minutos de episódio, todos do antigo elenco já foram citados, e claro que Blair e Serena foram a que tiveram mais destaques nas conversas.


Apresentação do enredo


Aqui a gente conhece a Julian (Jordan Alexander), garota rica que vive com o pai, já que sua mãe faleceu.

Julian possui uma meia-irmã, Zoya (Whitney Peak), que também vive com o seu pai. A maior intriga aqui é que os pais das duas se odeiam, já que a mãe das meninas, largou o DJ, pai de Julian.


Elas mantêm um contato firme antes de se conhecerem pessoalmente, mas assim que Zoya entra na famigerada Constance, que o público mais antigo já está familiarizado.


Nessa escola, vemos que a hierarquia continua e agora, os alunos são mais donos do lugar do que nunca, já que até os professores são desrespeitados.
Falando em professores, logo de cara já sabemos quem é, ou melhor, quem são “as” novas ‘Gossip Girls”.


Por se sentirem menosprezados por um bando de adolescentes, seus professores também não muito maduros, resolvem que a melhor forma de combater os alunos é sendo o novo Dan Humphrey.


Apesar de ser um episódio longo, temos a impressão que muitas informações já foram jogadas para o telespectador, mas afinal, quem não ama uma fofoca edificante, não é mesmo?

Os novos alvos da Gossip Girl


Todos os novos personagens podem ser (e serão) muito comparados ao da série de 2007, e
claro que os detalhes não foram esquecidos.


Julian tem alguns traços de sua personalidade bem parecidos com o de Serena Van der Woodsen. Nossa nova It Girl tem um coração até bom, mas já é uma protagonista chata e mimada.


Audrey Hope (Emily Lind) lembra, e muito, Blair Waldorf. Apesar de não ter focado tanto nessa personagem, vemos que ela tem um olhar bem de cima e pode ter um protagonismo maior se for bem trabalhada.


Também temos Otto Obie (Eli Brown) que é o mais próximo de um Dan Humphrey que temos e, Aki (Evan Mock) tem grandes semelhanças com Nate Archibald.


E claro que, se temos um elenco com personalidades tão parecidas, não poderíamos deixar de mencionar Max Wolfe (Thomas Doherty), que é a própria reencarnação do grande Chuck Bass.


Monet (Savannah Lee Smith) e Luna La (Zion Moreno), até lembram as antigas “amigas” de Blair, mas aqui elas têm mais veneno na língua.


Já a meia-irmã de Julian, Zoya, lembra Jenny, Vanessa e Serena ao mesmo tempo, apesar de ser muito original, o que nos leva a crer que é a personagem mais autêntica até então.


Opinião


Além de lidar com o drama familiar entre Julian e Zoya, a série também começa a construir algumas outras histórias.


A mais interessante até então não se trata das irmãs principais, apesar de Zoya ter uma força já mostrada e merecer o protagonismo que teve, o arco de Audrey, Aki e Max promete ser quente e muito mais chamativo.


Os personagens têm suas características parecidas com os antigos, mas isso não impede que a série traga uma nova perspectiva, já que o mundo mudou e está atualizado.
Com mais liberdade para se aprofundar em relacionamentos, a série entrega um bom começo e uma boa apresentação de universo, só nos resta saber se ela irá se manter firme.

No lado negativo, a motivação para uma nova Gossip Girl é medonha e patética. Os professores estão simplesmente agindo de uma forma infantil, expondo situações como se fossem adolescentes de 2007.

O problema em si não é saber logo de cara quem comanda o instagram de fofoca, mas foi uma atitude arriscada da direção e que, se não for bem utilizada, pode acabar colocando a história em um local nada agradável.


Você pode conferir o primeiro episódio da série que já está disponível no HBO Max.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *