MÚSICA

Com estética alienígena; Giulia Be lança seu primeiro álbum “Disco Voador” – Ouça agora!

Giulia Be, está cada vez mais conquistando seu espaço e se tornando umas das artistas pop mais queridas do Brasil atualmente.

Depois de lançar diversos hits emplacados, a artista  lançou seu primeiro álbum de estúdio nesta terça-feira (22). Trazendo uma estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros, “DISCO VOADOR” é um álbum que foi produzido por mais de 1 ano, entre SP, RJ e LA, com autoria e produção de Giulia, junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e seu produtor desde “menina solta”, Paul Ralphes.

Giulia pegou várias referências internacionais, como disco dos anos 1970, resignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna,
com a essência da artista. Podemos ver isso logo na primeira faixa do álbum “BRASIL TÁ EM FESTA!” Além da música ser super gostosa de ouvir, traz referências futuristas e Giulia parece dedicar ela para seu amor, já que ela menciona que finalmente achou um homem que presta. Viva!!!

“FBI” é a segunda faixa do álbum, escrita com seu irmão mais velho. Giulia revela que ela realmente passou pela situação descrita na letra da música, onde parece ter descoberto alguma “traição” no relacionamento. Mesmo sendo uma história “triste” ela conseguiu trazer de uma forma leve e com humor. Afinal, é do sofrimento que vem as melhores canções, não é?! Haha

GNT N TA JNT terceira faixa do álbum, tem uma melodia bem dos anos 70 com uma roupagem mais atual, segundo a própria Giulia Be.

“PLANETA MARTE” com certeza é das minhas favoritas do álbum. Giulia retrata bastante a situação atual do mundo com desmatamento, guerra e muitas outras situações descritas na letra da música. “Escrevi essa faixa em um momento muito singular da minha vida. Tem momentos em que nós ficamos tão desiludidos com fatores que acontecem ao nosso redor, com informações cada vez mais rápidas e acabamos nos perdendo, nos traz a vontade de nos isolar.” Diz ela sobre a faixa.

O álbum em geral está perfeito, as referências e melodias que Giulia ousou em usar para este primeiro projeto, realmente combinou com o estilo dela. Em seu repertório, o álbum é dividido em partes. No “LADO A-LIEN”, o público é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club. Com a faixa “PLANETA MARTE”, por exemplo, o ouvinte é apresentado a um efeito sonoro como se ele tivesse trocado o lado de um disco de vinil, aterrissando então o seu “DISCO VOADOR” no Brasil, pronto para a exploração de sonoridades mais familiares, acústicas, e vulneráveis, onde encontrarão diferentes sentimentos que exploram outro lugar de Giulia enquanto contadora de histórias.

Em seguida, o “LADO B-E” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por último, adentramos o “MULTIVERSO”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista, com toda sua versatilidade e talento, e trazem destaque nas faixas “pSi Lo saBE”, inédita em espanhol, e a aguardada “matching tattoo”, que Giulia já vinha divulgando trechos nas redes sociais e terá videoclipe em breve.

Vamos ser sinceros, ela realmente foi genial nesse projeto. Ouça agora abaixo:










Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *