Imagem: Divulgação
CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ é aclamado pela crítica e tem desfecho emocionante – Leia tudo!

ATENÇÃO: ESTA CRÍTICA PODE CONTER SPOILERS DO NOVO FILME

‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ chegou nos cinemas na última quinta-feira (16), e trouxe muito mais do que esperávamos. Mesmo recheado com fan services, o roteiro não se deixou levar apenas para entregar o que os fãs queriam, mas permitiu que toda a história tivesse motivos coerentes.

O filme se inicia após os eventos finais de Homem-Aranha: Longe de Casa, com o mundo descobrindo a verdadeira identidade do Amigão da Vizinhança. Logo no primeiro ato do filme, vemos que Peter Parker (Tom Holland), agora mais do que nunca, precisa contornar a situação para que seu nome seja limpo.

Contudo, o ponto forte do filme é o misto de sentimentos que ele causa pela nostalgia, carga dramática, momentos de gargalhadas e de lágrimas. Aqui, Peter se vê mais uma vez cercado de problemas por tentar viver uma vida dupla, como o próprio Steve Strange (Benedict Cumberbatch) ressalta.

Sem Volta para Casa é um longa que cumpre todas as expectativas dos fãs que, em muitas sessões de cinema, aplaudiram de pé os nossos queridos Peter’s, pois sim, o meme dos Aranhas apontando um para o outro foi real. Tobey Maguire e Andrew Garfield retornam aos seus papéis para ajudar o Peter do Tom Holland a enfrentar todos os seus novos inimigos que chegaram à sua timeline.

Imagem: Divulgação

A revelação é de tirar o fôlego de quem cresceu acompanhando as antigas versões do nosso super-herói, e a cena não é menos emocionante mesmo sendo logo em sequência da morte da Tia May (Marisa Tomei), que alguns fãs já especulavam antes do lançamento do filme, mas que também causou um grande impacto.

Mesmo que essa trilogia tenha tido seus altos e baixos, é inegável a presença de emoção e crescimento do Peter do Tom. Ele conseguiu trazer uma carga dramática e uma força sobrenatural para as telonas, surpreendendo até mesmo quem um dia pode ter criticado seus filmes.

Tom mostra que ele é sim, o rosto do Homem Aranha, assim como Tobey e Andrew mostraram também serem o nosso querido super-herói, mesmo com tantas diferenças, eles são iguais e sentem o mesmo que os outros sentem, afinal, neste multiverso, cabem todos, inclusive Miles, que foi uma menção honrosa que aqueceu o coração dos fãs.

Cheio de boas referências e detalhes que nos fazem gargalhar e se emocionar, a Marvel conseguiu entregar a grandeza que ela prometeu, sendo um filme comparado a Vingadores – Ultimado e quebrando recordes de bilheteria no Brasil, que somente na última quinta-feira acumulou mais de 1,1 milhão de dólares.

Agora, vamos aguardar o próximo filme, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, para entender melhor sobre como os acontecimentos de Sem Volta para Casa vai afetar a vida de Stange e do seu próprio universo. Lembrando que também teremos o retorno do nosso querido Peter Parker, que já confirmou mais uma trilogia com Tom Holland.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está disponível em todos os cinemas mundiais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *