MÚSICA POP

Ruel entrega um som mais maduro em seu primeiro álbum de estúdio ”4th Wall” – Ouça agora!

Ruel está pronto para 2023!

O artista acaba de lançar seu tão aguardado álbum de estreia, ‘4th Wall’, nesta quinta-feira (03) – já disponível em todas as plataformas digitais. Este álbum é muito especial para o cantor, além de ser seu primeiro álbum de estúdio, Ruel conseguiu trazer um amadurecimento neste projeto, onde o foco do cantor, era fazer com que as pessoas se relacionassem com as canções. “Comecei a pensar nas músicas do álbum como uma trilha sonora para a experiência humana. Eu queria escrever um álbum onde houvesse algo com o qual todos pudessem se relacionar. Adoro escrever sobre coisas que experimentei pessoalmente, mas também adoro me inspirar em tudo e qualquer coisa que vejo acontecendo ao meu redor, direta ou indiretamente,” comenta o artista em entrevista para a Out in Perth.

Ruel já havia dito que queria apostar no novo, já que suas músicas são mais melancólicas. E vimos que ele realmente acertou em ‘I Don’t Wanna Be Like You”, que foi seu single antes do lançamento do álbum. Se nota uma confiança na faixa e muito mais agitada do que geralmente é as canções do cantor. Com este álbum, Ruel amplia momentos íntimos e traz emoção para os fãs, capturando uma fatia da experiência humana no processo. Assim como  ‘Must Be Nice’, que fala sobre um rompimento, mas com uma nova perspectiva. Abrindo com os acordes de piano brilhantes e agitados de Go On Without Me , a paisagem sonora animada e envolvente da música tem um lirismo introspectivo e autodepreciativo. Ele está criticando seu próprio comportamento passado após o fim de um relacionamento e apresentando o pensamento consciente de que se sente inadequado para manter um relacionamento com sua antiga paixão.

Eu digo com todas as letras que ele realmente sabe como transformar todo o seu sentimento e suas experiências de seus relacionamentos em canções muito boas, viu? Afinal, as melhores canções vem do coração partido. Haha Mas como não pode faltar a melancolia do cantor, SITTING IN TRAFFIC muda das aberturas rápidas do álbum, para algo mais lento com influências ali dos anos 90. Resumindo o novo álbum, o cantor vai da adolescência para a vida adulta, onde ele transforma experiências ruins em aprendizado para si mesmo. Onde podemos ouvir a percepção de que somos todos falhos e que apesar de tudo, permanecermos fiéis a nós mesmos.

Ruel ainda confessou durante uma chamada de vídeo com os fãs, que planeja vir ao Brasil ainda este ano, mas que está vendo como trazer sua turnê, sem ser para festivais. Esperamos que de tudo certo, né? Ouça agora o álbum abaixo:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *