CRÍTICAS SÉRIES

Crítica: Triângulos amorosos e drama adolescente – O que podemos esperar de uma 2ª temporada de “Minha Vida com a Família Walter”?

Alerta de sucesso! “Minha Vida com a Família Walter” é o mais novo drama de romance adolescente da Netflix que tem conquistado os fãs ao redor do globo. Com 10 episódios já disponíveis, a série estreou na última quinta (7) e, em pouco tempo, se tornou a mais assistida da plataforma. Se você já maratonou, sabe o motivo da produção ter caído no gostinho do povo!

A história acompanha Jackie (Nikki Rodriguez), jovem de 15 anos que vê sua vida virar do avesso após perder a família em um trágico acidente de carro. Diante do ocorrido, ela deixa sua vida glamurosa em Nova Iorque para trás, dando alô à sua nova realidade: Uma cidade pacata no interior do Colorado, onde viverá com sua nova guardiã – a melhor amiga de sua mãe, Katherine Walter (Sarah Rafferty) – e seus 10 filhos.

O novo lar caótico da protagonista se torna ainda mais complicado quando ela se vê num triângulo amoroso com dois dos irmãos Walter, que não poderiam ser mais diferentes: o confiável e estudioso Alex (Ashby Getry) e o misterioso e problemático Cole (Noah LaLonde). E aí já viu, né? Confusão na certa e muito drama!

Para quem adora uma fanfic, sabe que a série adaptou o popular romance de Ali Novak, que cativou mais de 150 milhões de leitores online na plataforma Wattpad. Acontece que, até o momento, não temos uma continuação da história! Diante da aclamação do público, claro, isso deve mudar, com a dona Netflix dando um novo capítulo à trama.

Apesar da família Walter ser bem grande, quase todos os personagens têm seu momento e a chance de se destacar na série. Todos eles são bem explorados, claro, Cole e Alex tem o destaque maior, mas Danny, por exemplo, tem suas ambições e acaba se dando muito bem com Jackie, justamente, por compartilharem a mesma ambição pelo futuro. Os adultos também têm a chance de explorar seus interesses e objetivos fora de seus filhos. O casamento de Katherine e George é super saudável e sempre se apoiam apesar de tudo, mas mostram com clareza que não são perfeitos.


O que, afinal, pode acontecer numa 2ª temporada?

ATENÇÃO: DE AGORA EM DIANTE A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

Os minutos finais da série mostram Jackie trocando beijos quentes com Cole e, no dia seguinte, voltando com o tio para Nova Iorque – numa tentativa amadora de fugir das consequências do caos criado por ela própria. Acreditamos que, nos novos episódios, ela passará o verão na cidade grande, evitando os problemas amorosos que, em algum momento, terá de enfrentar. Na residência dos Walter, por outro lado, o clima tenso entre os brothers deve voltar a pairar, já que mais uma vez, Alex teve o irmão mais velho se envolvendo e, quem sabe, até roubando sua namorada.

Além disso, vimos que Kiley claramente tem uma quedinha por Alex, que começa a se dar conta dos sentimentos da então melhor amiga. A chance desse romance ser explorado numa segunda temporada é muito grande, visto que dramas adolescentes contam sempre com reviravoltas. Como se não bastasse, o personagem de Ashby Getry está concorrendo a uma bolsa de estudos e passará um tempo longe de casa, para praticar o hipismo. Será que nessa jornada, ele não encontrará uma cowgirl pela qual poderá se apaixonar? Só o futuro irá dizer.


Mas quem leu o livro, sabe que a adaptação está um pouco mudada. Afinal, não tivemos ainda a festa de formatura, e no livro, não só temos a festa, como também Cole havia se mudado de casa, deixando só um bilhete no balcão da cozinha explicando aonde foi, e isso tudo foi antes de Jackie ir para NY. No final da série, vimos que ela foi embora sem se despedir de Cole e Alex, enquanto no livro, é o Cole que vai atrás de Jackie para se despedir. E antes que ela vá para o aeroporto, ele liga, e pede para ela parar o carro para que possam se despedir. E o boy taca a real: “Só um beijo, Jackie. Um beijo de verdade, para você ter algo em que pensar quando chegar em casa.” E detalhe, eles se beijam na chuva, viu? Bem mais romântico, dona Netflix! Hahah

Cortesia / Netflix

Como toda adaptação, sempre tem suas mudanças, então podemos esperar outra reviravolta em uma possível segunda temporada. Será que teremos Cole em Nova Iorque indo atrás de Jackie? Por mais que o Alex seja extremamente fofo, ele é inseguro no relacionamento, não tem química nenhuma com a Jackie e vive em constante disputa com o irmão para mostrar que agora ele finalmente venceu. O que torna Cole melhor que ele, afinal, por trás de toda aquela armadura, sabemos que no fundo, ele sempre estava ali para ajudá-la na hora certa. De certa forma, os dois irmaos sempre tiveram essa rivalidade por toda a vida. “Ao mesmo tempo, é porque os dois querem ser como o outro,” diz Halsall.

Nos resta esperar para saber o que teremos aí pela frente!


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *