CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Crítica | “Conselheira do Amor”, novo filme turco da Netflix, nos passa uma divertida mensagem sobre autodescoberta

Fiquem tranquilos, aqui não contém nenhum spoiler!

O novo filme original da Netflix “Conselheira do Amor”, será seu novo filme favorito. Apesar daquele grande clichê de sempre dos filmes adolescentes que estamos acostumados a ver, o filme turco nos passa uma mensagem divertida sobre auto-descoberta e como devemos nos valorizar mesmo estando “apaixonada”. 

Escrito por Murat Disli e Yasemin Erturan e dirigido pelo premiado cineasta turco Kivanç Baruönü, o elenco é composto por Bensu Soral, Halit Özgür Sari e Helin Kandemir.

O filme chegou ao catálogo no dia 16 de dezembro e já ocupa o Top #10 da Netflix. Ele segue Azra, uma tutora particular que guia as pessoas através dos seus desejos. Ela se torna uma professora secreta e ajuda os adolescentes a alcançarem tudo o que quiserem seja em áreas profissionais, ou em sua vida amorosa. Uma aluna da universidade Dünya, Hande, tem uma queda por um garoto que é muito popular, ela acaba descobrindo o segredo da professora e se aproxima de Azra para pedir para ela ensiná-la a se tornar a garota perfeita para conquistar um garoto. Hande traz bastante problemas para Azra, mas também, juntas vemos o crescimento de ambas as personagens, trazendo muita diversão e aprendizado para elas. 

O filme mostra a maioria das situações de forma descontraída, divertida e cômica, tornando o enredo agradável e não cansativo. Hande e Azra nos mostra o poder feminino quando se unem, amizade e a consequência de confiarmos em pessoas que não conhecemos. Hande é o tipo de menina inocente que se coloca em várias situações  desapropriadas em busca de se encaixar e conquistar o garoto perfeito. Mas, essas situações, dão à história os elementos perfeitos, no qual vemos o amadurecimento da personagem em uma determinada situação.


Os criadores também se equilibram em mostrar diferentes problemas que cada adolescente pode enfrentar quando não se tem alguém para apoiar ou conversar, como família e amigos. 

Burak é outro personagem que cria um destaque e está intimamente ligado a Azra. Ambos os personagens florescem juntos, mas ficou alguns pontos abertos como: quem realmente é Burak? Por que seus pais ficaram chateados com ele? E por aí vai… Mas, vimos que o filme foca em como se tornar uma versão melhor de si mesmo, do que dar mais atenção à história de amor dos personagens. Apesar de não sabermos muito sobre Azra, temos certeza que o caminho que ela trilhou se tornando professora desses jovens, seja para ensiná-los a se amarem, dar apoio e conselho que ela mesmo não teve. 

Conselheira do Amor já está disponível no catálogo da Netflix. Confira o trailer abaixo: 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *