MÚSICA POP

“The Tortured Poets Department” é a prova de que Taylor Swift é capaz de ir muito além dos terrenos conhecidos

O departamento dos poetas torturados já está disponível! Na madrugada desta sexta-feira (19), Taylor Swift lançou um dos álbuns mais aguardados do ano. The Tortured Poets Department já chegou causando alvoroço em quem ama suas composições – e em quem não a ama também.

Taylor já mostrou que suas composições podem não ser sobre um caso específico de sua vida, mas com este projeto, entendemos o seu íntimo de forma mais pura e sincera sobre um coração partido, expectativas destruídas e confusões sentimentais.

Suas letras sempre se mostraram maduras, umas mais que outras, mas é indiscutível que Swift construiu uma base sólida o suficiente para quem ama poesia (folklore e evermore) e para quem ama um a pegada mais popular (1989 (Taylor’s Version) e reputation). Nas primeiras 15 músicas, entendemos o quão completa é sua música, e na segunda parte do álbum (sim, temos um álbum DUPLO), vemos a sua versão mais melancólica.

Vemos uma versão da Taylor triste, mas também o seu lado mais raivoso. Em diversas músicas é possível ouvir essa raiva de forma clara que pode soar assustador, afinal, não há nada mais curioso que uma mulher com coração partido.

O álbum conta com a participação especial de Post Malone em Fortnight (música escolhida para ser o primeiro single), e também Florence + The Machine na música Flórida!!!. Jack Antonoff é o seu principal das produções, mostrando mais uma vez como essa parceria de anos é funcional.

Já na segunda parte do álbum, intitulado “THE TORTURED POETS DEPARTMENT: THE ANTHOLOGY” o produtor principal é outro amigo de longa data de Swift, Aaron Dessner. Essa segunda leva de músicas foca em uma sonoridade ainda mais folclórica, mas com letras ainda mais letais, reais e vulnerável de uma pessoa e talvez seja esse o motivo de tanta identificação.

É possível identificar que Taylor contou com ótimas referências para um álbum que tem sido trabalhado nos últimos dois anos. Mesmo com melodias mais calmas e letras vorazes, Taylor mostra que inovação ainda faz parte de seu trabalho. Vale o destaque para as faixas “Fortnight”, “Who’s Afraid of Little Old Me?”, The “Alchemy”, “My Boy Only Broken His Favorite Toys”.

Sobre a perspectiva de Swift

Taylor anunciou a versão estendida de #TTPD às 03h da manhã (horário de Brasília). Em postagem especial, Taylor diz: “É uma surpresa às 2 da manhã: The Tortured Poets Department é um álbum DUPLO secreto. ✌️ Eu escrevi tantas poesias torturantes nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês, então aqui está a segunda parte do TTPD: A Antologia. 15 músicas extras. E agora a história não é mais minha… é toda sua.

Ainda vale lembrar que o final de semana #Swiftie está longe de acabar! Taylor anunciou o seu mais novo clipe para hoje (sexta-feira) às 21h (horário de Brasília). Em um teaser já liberado pela artista, vemos uma estética meio vitoriana, mais gótica e claro, com ótimas companhias. Post Malone estará presente no clipe:

Novas músicas, novas teorias. Não são necessárias muitas pistas, seus fãs entendem o que ela quer dizer. Nada precisa ser questionado. Este é um álbum completo, e mais uma vez ela prova que vale tudo no amor e na poesia.

Ouça agora THE TORTURED POETS DEPARTMENT: THE ANTHOLOGY:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *