CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Stranger Things 4: Prepare-se para o mundo invertido

Na última sexta-feira, a Netflix liberou os oito primeiros minutos do primeiro episódio de Stranger Things que depois de três anos sem episódios inéditos, a quarta temporada está mais perto do que nunca. 

No trecho, é apresentado um pouco mais sobre os experimentos que foram feitos antes dos eventos da primeira temporada. Aqui, vemos que a pequena Eleven (Millie Bobby Brown) é responsável pela morte de outros experimentos. Esses minutos com certeza atiçaram ainda mais a nossa ansiedade para outro ano com Stranger Things.

E pode comemorar! O Backstage já teve a oportunidade de assistir o primeiro volume, que estreia na próxima sexta-feira (27) e, pensando nisso, trouxemos algumas coisas importantes para você se preparar para retornar à Hawkins com os nossos personagens favoritos. 

Lembrando que este conteúdo não contém spoilers do primeiro volume. Vamos lá!

O retorno é rápido e fácil!

Apesar da pandemia ter afetado diversas produções, não é difícil retornar para este universo. Se você não reviu a última temporada antes de iniciar a nova, fique tranquilo. O roteiro consegue te colocar no lugar correto.

Os dois primeiros episódios vão ditar como será o ritmo da história contada a partir da mudança que ocorreu no último episódio da terceira temporada e, aos poucos, os novos personagens vão ganhando o seu lugar.

STRANGER THINGS (L to R) Gaten Matarazzo as Dustin Henderson, Finn Wolfhard as Mike Wheeler and Sadie Sink as Max Mayfield in STRANGER THINGS. Cr. Courtesy of Netflix © 2022

Assim como já estamos acostumados, Stranger Things trabalha muito bem seus arcos com um grupo seleto, tanto com antigas relações já trabalhadas anteriormente, quanto novas interações que são construídas. Começamos a acompanhar cada história se passando ao mesmo tempo, e cada uma delas sendo devidamente tratada com o seu background.

Além disso, essa nova temporada tem um aspecto mais intenso, tanto na produção técnica quanto na história que está sendo contada. Mas, ainda com um novo vilão (mais aterrorizante que todos os outros), o roteiro consegue achar espaço para alívios cômicos, que nos fazem esquecer que os episódios possuem mais de 1 hora de duração.

Além disso, essa nova temporada tem um aspecto mais intenso, tanto na produção técnica quanto na história que está sendo contada. Mas, ainda com um novo vilão (mais aterrorizante que todos os outros), o roteiro consegue achar espaço para alívios cômicos, que nos fazem esquecer que os episódios possuem mais de 1 hora de duração.

Mais assustadora?

Apesar de não ser uma série considerada 100% de terror, os irmãos Duffer conseguem trabalhar bem os elementos que compõem este gênero, trabalho este que é potencializado nessa nova temporada.

Já estávamos acostumados antigamente, afinal, Stranger Things também é conhecida por ter uma violência explícita, e isso não mudou. Aqui, vemos que os irmãos não tiveram receio de assustar o público mais jovem quando incluíram algumas cenas mais gráficas e que podem incomodar quem tem o estômago um pouco mais sensível.

Neste ponto, podemos destacar a forma que o novo vilão faz as suas vítimas, mas também, é interessante vermos como essa gráfica é trabalhada com as outras crianças que participaram dos experimentos junto com a Eleven.

STRANGER THINGS. Vecna Cr. Courtesy of Netflix © 2022

A magnitude do vilão

No trailer, somos apresentados a figura que está no lugar do antigo vilão. Com uma estrutura física muito parecida com a de um ser humano, Vecna pode ser considerado o maior desafio para as crianças (ou adolescentes) de Hawkins.

Para quem é mais familiarizado com Dungeons & Dragons, possivelmente não terá dúvidas da grandeza de Vecna e para quem não conhece o jogo, a série vai deixar claro do que ele é capaz.

Além disso, a série não esconde a fisionomia do novo bad guy, que traz diversas semelhanças ao nosso querido Freddy Krueger, personagem famoso pela sua aparência desfigurada.

E como estão os nossos personagens favoritos?

Como citamos, não é difícil retornar aos ares que a última temporada nos deixou. Mesmo que as crianças não sejam mais crianças, isso é apenas um detalhe. Além da maturidade alcançada fisicamente, todo o elenco mostra que suas atuações também amadureceram.

Nessa temporada específica, vemos a Eleven lidando com seus dilemas de estar em uma nova escola, o que muitas vezes pode ser tão desafiador quanto enfrentar um monstro. Outro destaque é Max (Sadie Sink), que ganha mais protagonismo e mostra um show de atuação.

E claro que os nossos meninos não ficam de fora. Mesmo que ao longo da temporada o grupo fique dividido, cada um deles está em uma caminhada importante e que fará toda a diferença no confronto final.

Novos rostos

Além de amadurecimento, Stranger Things também traz adições para o elenco, o que fez uma grande diferença, principalmente para explicar como o vilão vai trabalhar nessa temporada.

Os grandes destaques ficam para Eddie (Joseph Quinn) e Argyle (Eduardo Franco), que compõem dois grupos distintos, mas que deixam marcas positivas tanto nos personagens quanto em nós. 

Outras adições que são importantes é a líder de torcida, Chrissy e seu namorado Jason, que possuem um background bem desenvolvido, apesar do pouco tempo de tela.

Conclusão

De fato, Stranger Things continua com a mesma grandeza (talvez até maior) que as suas primeiras temporadas. Com um roteiro que é detalhadamente amarrado, essa nova temporada não decepciona e consegue tirar todas as dúvidas que ficaram com o público durante 3 longos anos.

Talvez a maior e única crítica seja os meninos, como Dustin (Gatten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), ficarem com um background mais raso. A série, claramente não deixa de lado personagens tão importantes, mas seria interessante ver mais alguns questionamentos de ambos personagens.

Agora que você já está totalmente pronto para a próxima temporada, confira o trailer final (ainda mais intenso) lançado pela Netflix. Lembrando que o primeiro volume da temporada estreia na próxima sexta-feira (27), com 7 episódios, e o segundo volume com os dois últimos episódios chegam na plataforma no dia 01 de julho.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *