Sam Smith lançou nesta sexta-feira (27) seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”.
Gloria é sobre a liberdade e futilidade, um álbum que parece bem assertivo, até porque Smith já comentou que esse álbum é sobre “libertação emocional, sexual e espiritual”. Ele foi bem diversificado e se você acompanhou o cantor nesses últimos anos, entende que esse tipo de amor próprio impenitente foi conquistado com muito esforço. Além de muito pessoal. podemos ver que Sam procura descobrir o que significa ser verdadeiramente livre — para estar em contato com seu eu mais interior. “Gloria” se apoia em algumas celebradas figuras femininas do mundo musical de Sam, além de explorar temas como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição.
Em comemoração ao tão aguardado disco, eles compartilham o vídeo de visual exuberante para a faixa produzida por Calvin Harris, “I’m Not Here To Make Friends”. Dirigido por Tanu Muino (Lil Nas X, Harry Styles, Normani), o vídeo musical de “I’m Not Here To Make Friends” mostra Sam como uma visão em rosa (feita sob medida por Tomo Koizumi), chegando em grande estilo, de helicóptero dourado, em uma festa inspirada em bacanais romanos. Hedonista, emocionante e convincente, é assim que testemunhamos Sam em seu elemento, vivendo plenamente seu momento enquanto se espalha por uma casa de campo cheia de folia em cada canto. As imagens denotam liberdade, alegria e autoexpressão.
Elas funcionam como uma introdução sagaz ao tema abrangente do álbum que está por vir. São13 faixas que ousadamente costura electropop cheio de glitterball, devaneios melódicos, o freakpop do dancehall jamaicano, sofisticadas baladas de piano e um hino entoado por grande coral. Podemos fizer com clareza que ‘Gloria’ é realmente o trabalho mais surpreendente, satisfatório de Sam!
Ouça agora abaixo: