O príncipe William fez uma doação em homenagem a seis guarda-florestais que morreram tragicamente no início deste ano.
De acordo com a Fundação Thin Green Line, o Duque de Cambridge fez uma doação privada ao Fallen Ranger Fund em homenagem aos guardas que foram mortos durante uma emboscada no Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.
“Estamos muito gratos ao Duque de Cambridge por seu recente apoio… às famílias afetadas pela perda devastadora de seis Rangers no Parque Nacional de Virunga em janeiro”, informou a fundação nas redes sociais no último fim de semana.
Durante a emboscada, os seis Park Rangers foram atacados por assaltantes armados na fronteira do parque, e eles “foram pegos de surpresa e não tiveram oportunidade de se defender”. Relatórios dizem que grupos Mai-Mai locais são responsáveis pelas mortes.
A Fundação Thin Green Line foi fundada para apoiar as famílias de Rangers que morrem no cumprimento do dever, e muitos deles são assassinados por caçadores ilegais.
No início desta semana, William foi visto visitando voluntários na linha de frente do lançamento da vacina no Reino Unido.