Os downloads do TikTok e do WeChat estão restritos a partir deste domingo (20 de setembro).
Seguindo ordens executivas do presidente Donald Trump para banir a popular plataforma de mídia social, o Departamento de Comércio planeja restringir o acesso ao TikTok e ao WeChat no fim de semana, confirmou a CNN na sexta-feira (18 de setembro).
“O Departamento disse na sexta-feira que a partir de domingo, qualquer movimento para distribuir ou manter WeChat ou TikTok em uma loja de aplicativos será proibido. Embora os usuários que já baixaram os aplicativos possam continuar usando o software, as restrições significam que versões atualizadas dos aplicativos não podem ser baixadas ”, relatou o outlet.
“A única mudança real na noite de domingo será que [os usuários do TikTok ] não terão acesso a aplicativos aprimorados, aplicativos atualizados, aplicativos atualizados ou manutenção”, disse o secretário de Comércio Wilbur Ross à Fox Business.
As restrições para o WeChat são mais extensas.
“A partir de domingo, será ilegal hospedar ou transferir tráfego da Internet associado ao WeChat, disse o Departamento em um comunicado. O mesmo será válido para o TikTok a partir de 12 de novembro, disse. (A administração Trump está atualmente avaliando uma proposta envolvendo ByteDance, mãe chinesa da TikTok , e Oracle , projetada para resolver as preocupações da administração de segurança nacional relacionadas à TikTok ; o prazo final para um acordo é 12 de novembro) ”.
A CNN também observa que outras restrições ainda podem ser anunciadas mais tarde, inclusive contra outros aplicativos, caso sejam usados como soluções alternativas.
18 de Setembro de 2020.