Meghan Markle corajosamente se abriu com Oprah Winfrey sobre os pensamentos suicidas que ela estava sentindo enquanto enfrentava a pressão da mídia dois anos atrás e ela falou sobre uma foto específica que viu no dia em que contou ao Príncipe Harry sobre o que estava passando.
A Duquesa de Sussex disse que “não queria mais estar viva” em meio ao bullying constante.
Meghan então revelou como no dia em que contou a Harry sobre seus pensamentos suicidas, eles tiveram que comparecer a um evento oficial. Quando ela viu uma foto do evento, que aconteceu em 16 de janeiro de 2019, ela deu um zoom e viu algo devastador.
“Uma das coisas que ainda me assombra é esta fotografia que alguém me enviou. Tínhamos que ir a um evento oficial. Tínhamos que ir a este evento no Royal Albert Hall e um amigo disse, ‘Eu sei que vocês não olham para fotos, mas ai meu Deus, vocês estão tão lindos’, e mandou para mim. Aumentei o zoom e o que vi foi a verdade do que era aquele momento. Pouco antes de termos que sair para isso, eu tinha acabado de ter aquela conversa com Harry naquela manhã e foi no dia seguinte que conversei com a instituição [sobre como eu não queria mais estar viva] ”, disse Meghan .
“Tínhamos que ir a esse evento e lembro-me dele dizer: ‘Não acho que você pode ir’. E eu disse: ‘Não posso ficar sozinha”, disse ela. Quando Oprah perguntou se era porque ela estava “com medo do que você poderia fazer a si mesmo”, Meghan chorando assentiu que sim.
Meghan continuou: “E nós fomos e aquela foto, se você aumentar o zoom, o que eu vejo é o quão firmemente seus nós dos dedos estão agarrados aos meus. Você pode ver o branco das nossas juntas porque estamos sorrindo e fazendo nosso trabalho, mas nós dois estamos apenas tentando segurar. E cada vez que aquelas luzes se apagavam naquele camarote real, eu só estava chorando. E ele estava segurando minha mão e foi, ‘Ok, o intervalo está chegando. As luzes estão prestes a se acender. Todo mundo estava olhando para nós e você só tem que estar de novo. E isso é tão importante que as pessoas se lembrem, é que você não tem ideia do que está acontecendo com alguém atrás de portas fechadas. Você não tem ideia. Mesmo as pessoas que sorriem os maiores sorrisos ou brilham as luzes mais brilhantes. ”