Matthew Lewis está olhando para trás em sua época como Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter.
Durante uma nova entrevista, o ator de 31 anos revelou que voltou a assistir os filmes, mas acha “doloroso” assistir seus papéis.
“Acho muito difícil quando muito de mim começa a transparecer em um personagem”, disse Matthew ao The New York Times.
Matthew continuou dizendo que sua interpretação de Neville chega um pouco perto de casa para ele.
“É mais fácil quando posso interpretar alguém completamente diferente,” Matthew continuou. “Como um policial em Londres ou alguém rico.”
Ele acrescentou: “Às vezes é doloroso o quanto de mim existe em Neville. Quando estou assistindo, fico tipo, ‘Esse não é o Neville; é você.'”
Também na entrevista, David Yates – que dirigiu os últimos quatro filmes de Harry Potter – admitiu que também viu semelhanças entre Matthew e Neville.
“[ Matthew ] ficou mais confiante, mais curioso, mais presente à medida que os filmes avançavam. E mais ambicioso,” David compartilhou.
Ele então se referiu a escrever a cena em que Neville explode a ponte em Relíquias da Morte: Parte 2 , que não estava na série de livros.
“Capturou o charme de Neville e a qualidade do homem comum de Matthew”, explicou David . “Ele tinha uma modéstia e uma honestidade que eram difíceis de ignorar.”
Apesar de ter dificuldade em assistir filmes, Matthew está muito grato por ter feito parte da franquia Harry Potter .
“Se há algo pelo qual as pessoas se lembram de você, há coisas piores do que a franquia Harry Potter”, disse Matthew . “Abriu tantas portas para mim quando, de outra forma, eu nem mesmo teria entrado na sala.”