Estreia brasileira do Primavera Sound São Paulo, que aconteceu nesse último fim de semana (05) e (06), no Parque Anhembi, deu o que falar!
O festival teve cerca de 55 mil pessoas apenas no primeiro dia e não foi atoa, as atrações eram super esperadas pelo público.
No primeiro dia de festival rolaram shows da Björk e Mitski com um ar super performático, cheio de figurinos e coreografias intrigantes. No palco Beck’s, aconteceram os shows do Interpol e Arctic Monkeys, ambos muito alternativos e sem muitas palavras, porém com energia de sobra pra tirar a galera do chão!
Apesar da primeira edição ter sido um sucesso, teve alguns pontos negativos. O palco Beck’s que ficou localizado em uma área cheia de árvores, dividiu muitas opiniões. A produção espalhou diversos telões altos para compensar a falta de visão de quem ficava no fundo. Os fãs precisaram se espremer para conseguirem visualizar os telões, que inclusive, tinha até gente em cima das árvores para poder enxergar. O caos!
Outro ponto negativo, foi que muitos internautas alegaram que perderam shows por conta da demora para entrar. Além disso, o sistema do festival caiu e a entrada se tornou ainda mais caótica. Com certeza tem alguns pontos a serem melhorados para a próxima edição, mas como todo festival, as reclamações do público servem como uma crítica construtiva para fazer uma segunda edição melhor ainda. Entre as outras atrações do sábado estavam L7nnon, Helado Negro, Beach House, José González e Tim Bernardes.
No segundo dia de festival Phoebe Bridgers estreiou e cantou com Lorde. O show de ambas foi de tirar o fôlego, com músicas mais calmas e performances dançantes. Lorde também mostrou sua nova fase “menos triste” e cantou diversas músicas do solar power. A cantora ainda fez um comentário sobre o Brasil ter ganhado um novo presidente.
O palco Beck’s tremeu ao som de Travis Scott! O rapper era um dos mais esperados da noite e abriu seu show em cima de uma plataforma altíssima, onde toda a área conseguia o ver. Ele cantou diversos hits como “Highest in The Room”, “Sicko Mode” e “Goosebumps”. A presença no palco é indescritível, o cantor percorre cada centímetro e leva os fãs a loucura. No final do show ele convidou um fã para cantar a última música, quem será que foi esse sortudo?
Mas durante o show do rapper Travis Scott, a área VIP do Primavera Sound São Paulo tomou um baita susto. Parte do piso do local cedeu e precisou ser interditado pela equipe do evento.
Bombeiros do festival foram acionados e proibiram o acesso à área. “As pessoas pularam muito, e uma parte da estrutura quebrou”, disse um dos profissionais ao UOL, que relatou o fato em primeira mão. Graças a Deus, ninguém se feriu!
A estreia do primavera sound foi positiva, mas ainda tem uns ajustes a fazer. Com um lineup de milhões, encerramos nosso último dia de festival com uma boa experiência.
Quem aí já está ansioso para o ano que vem?