Joalin Loukamaa, integrante que representa a Finlândia no Now United, está cheia dos projetos!
Em entrevista concedida ao No backstage, Joalin contou que têm trabalhado em seu projeto solo e garantiu aos fãs que em breve irá reencontrá-los e com muitas novidades no mundo da música. Isso porque, segundo a cantora, esse sempre foi seu sonho, mas não se sentia confiante o suficiente para seguir esse lado. A intenção de Joalin é iniciar sua carreira solo durante o verão finlandês.
”Eu acho que foi bem louco porque eu realmente nunca pensei em mim mesmo como cantora. Sempre amei performar de qualquer forma, mas eu odiava minha voz e eu ficava tipo: ”Cantar não é para mim”, “Eu nunca vou fazer isso”. E quando eu entrei no Now United eu tive que cantar um pouco, e você sabe… Eu cantava o refrão com todo mundo. E eu fiquei tipo: “Olha, na verdade isso é até que legal.” E quando eu mudei para Finlândia, as pessoas ficaram meio que interessadas. Eles ficaram tipo: “Bora fazer uma sessão no estúdio”. E eu estava tipo “Eu não sei como cantar”. E tipo: “Como que eu vou fazer isso?”, mas então eu não sei, eu só tive a coragem. Eu amei muito, acho que eu achei o que…O que funciona para mim e eu estou tão feliz com a minha voz. Porque você sabe, eu não canto como a Beyonce, mas eu tenho uma voz legal, na minha opinião”, disse ela em conversa com o No Backstage.
E, falando sobre músicas e lançamentos, outra coisa que os fãs querem saber, é se realmente vai ter uma colaboração com o ator e cantor Omar Rudberg. Joalin esteve em estúdio com Omar, da série “Young Royals”, em julho. Os fãs de ambos ficaram animados com a novidade e, claro que a gente perguntou pra ela sobre esse encontro.
Omar estava lá como compositor e colaborou com Joalin na letra de uma música, mas Joalin não descartou uma colaboração com ele.
”Então, eu estou tipo, eu não sei o quanto posso contar para vocês, pessoal! Porque eu estou muito ansiosa, eu realmente queria soltar tudo, mas eu sei que meu empresário vai ficar tipo: “cala a boca”. Então, sim! Bem, eu fui pra Suécia para fazer música com pessoas de lá, e eu me conectei com o Omar, nós tivemos duas ou três sessões muito, muito boas. Nós fizemos algumas músicas juntos, nós fizemos algumas músicas para mim. Eu acho que vocês vão ter quê esperar e descobrir, o quê vamos lançar. E então, lançar algo juntos. Mas o que eu posso dizer é: Sim, o espanhol vai estar muito presente nas minhas músicas.”
Poxa, como fica meu lado ansiosa?! Agora vamos ter que esperar para ver o que vem aí. Joalin falou sobre o lançamento do seu livro que fala sobre a história de sua vida. A obra tem o nome de ”Mun Pouku Unelmiin’‘ (Meu Caminho para os Sonhos, em tradução livre para o português). Ela foi escrita pela mãe de Joalin, Johanna Loukamaa, e será narrada pela própria cantora. Por enquanto, Joalin disse que o livro será lançado apenas em inglês, finlandês e espanhol. Mas, tem planos de lança-lo em português também.
Em 2020, Joalin participou do “Selviytyjät Suomi“, uma versão finlandesa do “Survivor“. No programa os participantes enfrentaram por um mês o desafio de estarem soltos na natureza, tendo que fazer seu próprio fogo para se aquecerem, sua própria comida e além disso, concorreram ao prêmio de 30 mil euros. Perguntamos como foi essa experiência para ela e como foi lidar com a ansiedade, estresse e ver o quanto podemos enfrentar e chegar tão longe.
”Na real, isso foi uma das experiências mais importantes da minha vida. Porque você sabe, hoje em dia, nós estamos com o celular o tempo todo. Eu tenho uma loja aqui em mãos, eu tenho tudo que preciso, tipo aqui! Você sabe, quando eu estou com fome, eu cozinho e tenho comida. As coisas estão bem aqui. E bem… foi bem louco que por 33 dias não foi dessa forma. Eu não tinha comida, eu não conhecia ninguém a minha volta, eu estava no bosque e eu estava com frio, estava com fome, estava suja. Tipo, isso realmente me colocou na posição de pensar sobre: “Wow, eu tenho tanta sorte de viver a vida que vivo”. E isso foi ótimo! Eu amei testar a mim mesma…eu amo colocar a mim mesma nessas situações difíceis, e ver o quão boa eu posso ser. Eu fiquei muito orgulhosa de mim mesma, eu sai e fiquei em terceiro. O que foi louco, e eu amei isso! E também por não ter meu celular lá e, não ser capaz de saber o que está rolando. Então, uma onda poderia vir e as pessoas poderiam ficar tipo… Eu não saberia! Eu só ficava olhando a vista e estava tipo: “Oh, como eu queria ter um pouco de comida”. Disse ela!
O verdadeiro perrengue chique!
Confira a entrevista completa abaixo: