Gabriella Di Grecco a nova aposta da Disney+, é uma atriz, cantora, performer e compositora brasileira. Sua primeira experiência profissional foi em 2011, na série Lado Nix. Além de, os musicais Meia-Noite Cinderela e CINZA. Em 2015, fez sua estreia na televisão na novela Além do Tempo, da Globo. Mas o que alavancou mesmo a carreira da atriz, foi protagonizar a série Bia, da Disney, que faz sucesso em mais de 40 países pela América Latina e Europa.
A artista também já foi apresentadora do Disney Planet News, um programa de novidades da Disney Channel que foi exibido no Brasil e em toda a América Latina, e gravado em português e espanhol. Ela também foi uma das convidadas a cantar no encerramento do evento de lançamento do Disney Plus.
Em entrevista concedida ao No Backstage, Gabriella contou sobre seus novos projetos onde terá um dos papéis principais na nova série de Miguel Falabella para o Disney+ O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu. A série promete unir artistas que cantam e dançam, que segundo o Miguel, “terá uma pegada meio Glee”. Além de, revelar se haverá uma 3° temporada de ‘Tamo junto’.
Confira à entrevista completa abaixo:
NB: Em que momento da sua vida foi a ‘‘virada chave’’ para você começar a estudar atuação, internamente?
Grecco: Essa virada de chave ocorreu num momento bastante conturbado da minha vida. Tinha 21 anos. E nesse momento, várias coisas que eu acreditava (ou fui condicionada a acreditar) foram colocadas à prova. Uma delas, era a carreira. Naquele momento, estava fazendo faculdade de Publicidade. Eu gostava do curso, das matérias, das atividades… mas não era a minha paixão. Foi aí que eu comecei a me perguntar: Por que eu não poderia seguir carreira com algo que eu sou apaixonada? Por que eu não poderia ao menos tentar? Então, resolvi me dar essa chance. Terminei a faculdade de publicidade (e sou muito agradecida por ter concluído esse curso, que me deu muitas ferramentas que utilizo muito na minha carreira de atriz) e investi todo o meu tempo e energia na carreira como atriz. Foi a melhor decisão que eu tomei, com o coração. Esse momento me mostrou o poder de uma inteligência que temos, mas muitas vezes temos dificuldade de escutar, que é a inteligência da nossa intuição, do nosso Ser. A partir desse momento, comecei a levar a sério e a buscar tomar decisões a partir dessa inteligência intuitiva, e foi ela quem me levou para onde estou hoje.
NB: Você já fez musicais em teatro e também séries e novelas de TV, como atriz, tem muita diferença atuar diante das câmeras e para um público geral? Qual você se sente mais a vontade, ou gosta mais?
Grecco: Eu gosto de todas as formas que a arte de atuar pode assumir. Sendo novela, teatro musical, teatro, cinema, séries… O que me move é contar uma história de modo que toque o coração das pessoas de alguma forma e aprender com essa história.
Entretanto, existem sim diferenças. No teatro você sente a história chegando no público na hora! Isso é uma das coisas mais mágicas do teatro. Cada sessão é uma sessão diferente e ao sentir a plateia, você pode ir fazendo ajustes e conduzindo a história junto com o público. No teatro o público está tão dentro da história quanto os atores e equipe ali, ao vivo.
Já na novela, por exemplo, o contato com o público vai acontecendo conforme os capítulos vão indo ao ar. Esse feedback do público e os ajustes vão rolando de forma um pouco mais lenta com o andar dos episódios.
Numa série ou no cinema, o material já está todo gravado, editado e pronto quando vai ao ar. O contato com o público acontece só depois. Então existe um elemento surpresa aí! É muito empolgante! Por exemplo, no caso de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu, estou muito animada pra ver a reação do público em relação à série e à Nora, que é um personagem que tô fazendo com muito carinho, estudo e diversão, claro! Mal posso esperar para receber esses feedbacks!
NB:Qual conselho daria para quem está começando na carreira e não sabe muito bem para onde ir?
Grecco: Comece buscando por escolas, cursos e workshops. Eles te dão uma base técnica muito boa para estar em cena e te coloca em contato com as pessoas: professores, pessoas que estão entrando na indústria, gente que já está na indústria, etc. Independente de qual carreira a pessoa quer seguir, estudar, se informar, se aprimorar, crescer e cultivar um relacionamento produtivo e edificante com as pessoas é muito importante. E, finalmente, recomendo fazer o exercício de ouvir o que a sua intuição, a sua verdade, o seu coração tá te dizendo.
NB: Já sabemos que as suas fãs são conhecidas como ‘’senhoras’’. Por quê? De onde surgiu este nome para o fandom? E como funciona sua relação com eles?
Surgiu da melhor maneira possível: por causa de um meme! Hahaha! Quando me mudei pra Argentina, pra fazer Disney Bia, convivia com o elenco que era de diversas partes do mundo. Uma das formas que encontrei de mostrar o que é o Brasil foi através dos memes! Haha! E o que fez mais sucesso foi o meme da repórter que corre atrás de uma mulher que estava fugindo, e a repórter a chamava: “Senhora! Senhora!”. Como senhora é uma palavra que funciona tanto pro português como pro espanhol, as pessoas do elenco, equipe técnica, etc. começaram a me chamar de senhora. Até que eu me dei conta de que, na verdade, todos nós temos uma senhora adentro ahaha! Foi daí que surgiu esse nome! Todos somos “senhoras”!
NB: O último projeto que você fez na TV foi em Bia, da Disney, junto com Rhener e a Mica, que estão com você no elenco de Coro. Teve algum teste ou convite especial para vocês? Ou vocês migraram direto de Bia para o Coro?
Grecco: Também tivemos que ser avaliados pela direção.
NB: Conta pra gente como está sendo trabalhar com o Miguel Fabella e o processo das gravações? Qual a parte mais desafiadora desse novo projeto?
Grecco: O Miguel Falabella é um cara extraordinário. Não é comum ver um artista tão polivalente. Conviver com ele é uma aula todos os dias, de cinema, TV, teatro, música, entre tantas outras formas de arte. E é lindo, porque ele adora ensinar. Eu adoro aprender! Então tá sendo um deleite. É legal cruzar com mestres no nosso caminho. E o Miguel definitivamente é um.
NB: O que a Gabriella tem em comum com a Nora? Já sabemos que ela causará um pouquinho. Existe alguma personalidade dela que diverge com a sua?
Grecco: A Nora é persistente e não mede esforços para alcançar os seus objetivos. Eu e muita gente deve se identificar com isso. A diferença é que a Nora faz isso do jeitinho dela. É aí que está a magia do personagem. Fora isso a Nora tem um deboche que eu gosto muito! Ahahaha!
NB: Recentemente, descobrimos que você também adora games. Tem algum Hobby misterioso que talvez seus fãs não saibam sobre você?
Grecco: Eu amooooo videogames! Ganhei o meu primeiro aos 6 anos de idade! Um hobby meu que agora as pessoas estão descobrindo é que eu adoro cozinhar (e comer)! Hahaha!
NB: Uma coisa que não podemos deixar de perguntar é: Haverá uma 3° temporada de ‘Tamo junto’?
Grecco: SIM! E os preparativos já estão acontecendo!
NB: O que você pode nos contar de spoilers do seus novos projetos?
Grecco: Vou jogar um especial: o próximo Tamo Junto será com uma convidada.
Mal podemos esperar para vê-la brilhando nas telinhas! Inclusive, Gabriella fez dança na Broadway, estudou na American Academy of Dramatic Arts, é tecnóloga em Ciências Ambientais, tendo se especializado no bioma do Pantanal, e foi aluna do Arte Samurai no Japão, com o mestre Samurai Tetsuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do filme “Kill Bill”. Mais fácil perguntar o que ela não é boa, né?! haha