ENTREVISTAS

ENTREVISTA: Efe Akerler fala sobre recepção calorosa dos fãs com Duy Beni e revela projeto com a Netflix – Confira!

Talvez vocês estejam se questionando sobre quem é Efe Akerler. Bem, o ator leonino que nasceu em 2002, é originalmente de Izmir, Turquia. Efe ainda está no começo da carreira, mas continua seus estudos de atuação na Serter Üçer Talent Management. Inclusive, ele já apareceu em um comercial da Cornetto.

Ele vem se destacando através do seu personagem Efe – mesmo nome do ator, na série turca Duy Beni, que está sendo transmitida nas telas da Star TV toda quinta-feira. Além disso, vocês podem conferir no Youtube e no site Daily Motion com legendas em português.  Duy Beni (Me Ouça), é uma trama que fala sobre algo muito importante, o bullying, mas Efe nesse caso é o vilão junto com os valentões da trama.

Sobre Duy Beni

Se vocês amam um drama adolescente, vai se amarrar nessa historia. Apesar de começar com uma cena particularmente ”pesada”, a trama vai começar a te prender no desenrolar de alguns episódios, e a frente fica mais claro o que está acontecendo e a mensagem que a série passa ao publico sobre o Bullying.

A história começa quando um acidente fatal deixa Leyla (Helin Kandemir) em uma cadeira de rodas, que foi provocado por um professor de uma escola muito renomada de İstambul. Para “limpar” o nome da escola e não vazar essas informações, são concedidas bolsas de estudo para alguns jovens do bairro de Leyla, o que inclui seus amigos Ekim (Rabia Soytürk), Bekir (Taha Bora Elkoca) e Ayşe (Gökçe Güneş Doğrusöz). Ekim – que é uma das melhores amigas de Leyla desde pequena, entra na escola decidida a encontrar o culpado, o qual ela vê usando uma máscara de palhaço no dia do acidente. Mas essa história vai piorando a cada episódio para Ekim, já que ela precisa lidar com sua rival Melisa (Sümeyye Aydoğan), a filha do dono da escola, e seu relacionamento conturbado com Kanat (Caner Topçu).

Conversamos com o Efe sobre seu personagem na série, sobre o bullying, destacando o impacto negativo que isso pode causar na vida de quem sofre agressões físicas ou verbais, novos projetos e se alguma vez passou por algo semelhante na vida real.

Divulgação / Serter Üçer

Confira à entrevista abaixo:

NB: A Turquia é conhecida por ter grandes produções audiovisuais que se destacam pela grande qualidade técnica e artística, sem falar nos enredos bem interessantes. Como é para você ver as produções turcas alcançando cada vez mais pessoas ao redor do mundo?

EFE: Está é uma sensação muito boa. As séries turcas de TV são muito apreciadas no exterior. Isso nos deixou muito felizes por alcançar essa base tão grande de fãs.

NB: Você está atualmente em Duy Beni – que vem sendo um grande sucesso nas plataformas de mídias sociais, especialmente no Youtube e TikTok. Quando você assumiu esse papel, você esperava ter uma recepção tão grande e calorosa do público?

EFE: Quando li o roteiro pela primeira vez, entendi que era um projeto que faria um som. Tem uma história muito bonita. É uma história ampla que surgirá gradualmente, que nem conhecemos e que estamos aguardando ansiosamente. Eu não achei que nossos espectadores reagiriam calorosamente, porque meu personagem é agressivo e negativo. Apesar disso, recebi respostas muito positivas e gostei muito.

NB: A série foca bastante no bullying, destacando o impacto negativo que isso pode causar na vida de quem sofre agressões físicas ou verbais. Você já teve que lidar com algo assim em sua vida pessoal?

EFE: No ensino médio, eu era mais baixo do que as outras crianças, então eu era constantemente intimado e costumava ir para casa e chorar de vez em quando. No final do ensino médio, de repente me tornei mais alto e o comportamento das pessoas em relação a mim, mudou! Eu era diferente, depois que fiquei mais alto e fui reconhecido em um comercial da Cornetto, as pessoas começaram a olhar para mim de forma diferente. Eu senti isso com muita força.

NB: E o que você diria para alguém que está assistindo ao programa, que pode estar passando por algo semelhante?

EFE: Eles não devem hesitar em fazer suas vozes serem ouvidas e nunca devem responder ao Bullying com Bullying, não importa o que aconteça. Eu acho que isso é a perda de si mesmo, se a pessoa se perde uma vez, ela nunca poderá ser essa pessoa novamente.

NB: Você pode descrever o que o influenciou a seguir a carreira de ator? Quem seria sua inspiração no mundo artístico?

EFE: Eu fui à casa de um amigo quando eu tinha 10 anos, bem em frente à casa deles, Kuzey Guney estava sendo filmado. Descemos e conhecemos o ator e modelo Kıvanç Tatlıtuğ. Enquanto conversávamos, olhei em volta e disse para mim mesmo: ”Eu quero estar em tal ambiente”. Dois anos depois, recebi uma oferta da série de Tv Kara para Ask. Eu estava me sentindo muito feliz, era o que eu queria. Kıvanç Tatlıtuğ e Leonardo Di Caprio são meus ídolos. Os caminhos que ambos tomaram no mundo da atuação, o treinamento que receberam, os projetos que eles fizeram, sempre foram de alta qualidade. É por isso que eu os tenho como exemplo.

NB: Você está começando agora, certo? Ao atuar, como é ser tantas personalidades diferentes em uma vida? A maioria das pessoas luta para gerenciar até mesmo um único perfil. Como você se sente com tantos? É emocionante ou exaustivo ás vezes?

EFE: Acho que é sobre profissionalismo! Porque é assim que é ser um ator, você tem que ser muitos personagens e você tem refletir esses personagens de maneira mais precisa. Não estou tendo dificuldade em fazer isso, porquê é um trabalho que eu amo. É uma experiência muito boa para mim, é claro, para cada ator, cada personagem é uma experiência. Comecei a atuar na sére de TV Kara para ask em 2014, mas Duy Beni é o meu primeiro projeto continuo e ”Efe” é um personagem diferente do meu próprio eu.

NB: Quais são os próximos passos em sua carreira? Queremos ver mais do seu trabalho!

EFE: No final de outubro desde ano, começarei a filmar uma série estrangeira da Netflix. Além disso, quero avaliar as ofertas de filmes. Claro, esses projetos serão enquanto eu ainda estiver em filmagens. Eu sei que vou estar muito cansado, mas você não pode obter bons resultados sem se cansar. Farei o meu melhor neste caminho.

NB: Só para terminar, você têm fãs aqui no Brasil. Você gostaria de enviar uma mensagem para eles?

EFE: Agradeço muito a todos eles! Não posso agradece-los o suficiente pelo interesse deles em mim, mas vê-los continuar me apoiando e seguindo, é a melhor energia para mim. Amor a todo o Brasil!!!!

Mal podemos esperar para vê-lo em novos projetos!! E se você ainda não começou Duy Beni, corre para conferir!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *