ELETRÔNICA ENTREVISTAS

Entrevista: Julian Jordan revela próximo feat, aponta ídolo na cena e entrega paixão por iguaria brasileira; Leia a íntegra

Julian Dobbenberg, conhecido mundialmente com seu nome artístico Julian Jordan, é o DJ e produtor holandês que possui uma forte ligação com a música desde pequenininho. Seu estilo musical é bem distintivo, que incorpora elementos de progressive house, electro house e future house. Julian já se apresentou em diversos festivais renomados, como Tomorrowland, Creamfields e Ultra Miami. Além de, colaborar com outros artistas proeminentes da música eletrônica, incluindo Martin Garrix, Sander van Doorn e Brooks. Essas colaborações resultaram em faixas de sucesso que ampliaram sua visibilidade na indústria. 

Não é nenhuma surpresa dada a qualidade de suas produções, que sempre surpreendem e encantam o público. O artista lançou recentemente sua nova faixa “One Nation”, parceria com Eleganto. A faixa encapsula uma mensagem de fraternidade, enfatizando a importância da união da comunidade da dança.  A mensagem da música é bem legal pois incentiva os indivíduos a desconsiderar a competição ou a inveja e, em vez disso, concentrar-se no apoio e na libertação dos limites dos gêneros ou divisões musicais.

No Backstage bateu um papo super legal com o DJ para falar sobre seus novos projetos e saber quando ele voltará ao Brasil para nos visitar. Inclusive, ele deixou claro seu amor pelo Brasil e pelo Guaraná! “Eu amo o Brasil!! E também adoro Guaraná!” – Comenta o DJ! Pode deixar, vamos te dar um Guaraná gigante, Julian! Haha  

       

Confira a entrevista abaixo 

Vamos começar falando sobre sua nova faixa, você colaborou novamente com o Eleganto em “One Nation”.  Como você escolhe os artistas com quem colabora? Você se baseia na influência da sua própria música e estilo? 

Julian: Adoro trabalhar com produtores que estão fora da minha zona de conforto. Com isso, quero dizer, trabalhar com produtores que têm um som um pouco diferente do meu. No final, é assim que você obtém os resultados mais criativos. Também adoro trabalhar com novos talentos porque eles sempre têm “fome” de sucesso e estão cheios de motivação e inspiração. Eleganto é exatamente essa pessoa!

“One nation” é voltada para o Bass House, como você mantém o equilíbrio entre a energia do Bass House em seus sets com a diversidade de sons? 

Julian: Meu som é bem difícil de descrever, acho que a melhor forma de descrevê-lo é por “Energia”. Minha música e meus sets têm como objetivo trazer uma energia de outro nível e isso está sendo representado em minha música.

Estamos vendo a música eletrônica se expandir para vários ritmos, como o Reggaeton e até mesmo o Funk brasileiro. O que você acha das tendências atuais da música eletrônica? Como você vê o futuro desse gênero e das inovações tecnológicas?

Julian: É engraçado eu já ter feito um break inspirado no funk brasileiro há alguns anos. Eu adoro brincar com diferentes influências musicais. O mais divertido de fazer música é que não tem nenhuma regra, você pode fazer o que quiser. É por isso que adoro experimentar gêneros, porque você sempre obterá um resultado criativo e louco.

Uma vez você disse que produz techno sob um pseudônimo que ninguém conhece, nem mesmo seus amigos. A pergunta é: Eles já descobriram? Hahah

Julian: Hahaha ninguém descobriu! 🤣 Além de “Julian Jordan”, ainda faço muitos trabalhos de produção para outros artistas em todos os estilos. Sempre adorarei fazer isso, porque produzir música foi meu primeiro amor!

Quais os desafios e estratégias para manter uma identidade musical coerente com nome fictício? E como você lida com a promoção e marketing da sua música quando usa esse pseudônimo?

Julian: É engraçado porque eu realmente aceitei que Julian Jordan é parte de mim e sempre será. Então o sobrenome pode ser fictício, mas eu realmente sinto que faz parte de mim agora.

Promoção e marketing sempre foram coisas que me interessaram, então tudo acontece naturalmente. Para mim, minha regra principal é: Seja fiel a você, e seus fãs perceberão quando você fingir algo ou quando não tiver certeza do que está fazendo. Então seja você e tente comercializar isso da melhor maneira possível.

Se apresentar em grandes festivais traz experiências memoráveis, como trabalhar com outros artistas renomados. Quem você diria que é sua inspiração na cena eletrônica?

Julian: Minha principal inspiração sempre será o Tiësto. Que lendário o que ele realizou e o que fez pela cena eletrônica. Em termos musicais, eu não era um grande fã de trance no passado, mas acho que você só pode respeitá-lo pelo impacto que ele teve/tem em nossa cena

Conte-nos sobre seus próximos projetos e futuras colaborações.

Julian: Tenho muitas faixas em andamento! Estou super feliz por estar sendo tão produtivo no estúdio nesses tempos. Em termos de colaboração, acabei de trabalhar em uma faixa com Dillon Francis, e também estou super feliz com ela!

Com o retorno do Ultra e da Tomorrowland ao Brasil, será que finalmente poderemos vê-lo aqui?

Julian: Espero que sim, eu amo o Brasil!! Ah, e também adoro Guaraná! 🤣

Haha! Obrigado por nos receber e fique à vontade para deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros.

Julian: MUITO OBRIGADO A TODOS OS MEUS FÃS BRASILEIROS, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS! E MAL POSSO ESPERAR PARA VOLTAR AO LINDO BRASIL. OBRIGADOOOO!

Eita como é fofo! Dizemos com prazer que todo mundo tem que conferir as performances ao vivo e eletrizantes de Julian. Seu impacto na indústria e seu crescimento contínuo como artista o mantêm no centro das atenções da música eletrônica contemporânea. 

Ouça agora sua nova música “One Nation”!

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *