Neste domingo, muitos brasileiros vão às urnas eleger seus principais candidatos, já na distopia, dirigida por Carolina Jabor, com criação de Clarice Falcão e Célio Porto nos vemos um cenário político fantasiado de comédia onde a sua nova governadora do Rio de Janeiro, foi Eleita!
Eleita tem a sua estreia marcada para o dia 7 de outubro na Amazon Prime, contando com 7 episódios e tendo duração de 30 minutos, em algumas horas você consegue maratonar a série toda.
Na história acompanhamos Fefê (Clarice Falcão), que durante uma brincadeira nas redes sociais acabou se tornando a governadora do RJ, e vemos os desdobramentos da principal influencer governando (ou tentando), manter a política da cidade em ordem. Enquanto divide a sua vida como principal influencer e política do estado, quanto stories da para postar hoje?
Durante coletiva realizada na última quarta-feira (28), perguntamos se a intenção das referências do mundo digital e dos memes foi uma maneira de prender os telespectadores para uma comédia enquanto fazem a sua própria análise política do país, Bella Camero, que interpreta Nanda, a melhor amiga da influencer respondeu:
“Eu espero que sim. Fomos ensinados que política é algo muito chato, que é melhor nem começar a tentar entender e de fato, é algo muito complexo. Normalmente vem de maneira maçante os assuntos de política e acho que na série vem de uma forma engraçada, que você ri, que de fato percebe o quanto é confuso (verba pública, aprovação de leis, como funciona cada coisa). É bom ser de uma maneira que você assiste, rindo e se divertindo, muitas informações vem com a série, sendo uma ótima maneira de aprender com o humor, sobre uma questão urgente, a política.
Sinopse
Eleita se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O caixa do Estado não tem um tostão furado e o resto do país também não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio. Neste cenário, uma jovem influenciadora digital com aversão a responsabilidades decide se candidatar a governadora do estado “na zoeira”. Ela nunca teve a intenção de ser eleita, era tudo piada. O problema é que essa piada fez sucesso. Agora, com a ajuda de sua equipe, ela – que não sabe nem a diferença entre governador e prefeito – vai ocupar um dos cargos mais altos da República.
Elenco
Contamos com Clarice Falcão, Luciana Paes, Polly Marinho, Diogo Vilela, Rafael Delgado e Bella Camero, e várias participações especiais de artistas como Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Betty Gofman, Suely Franco e Noemia Oliveira.