A nova série Original da Amazon Prime, lança amanhã, dia 7 de outubro, criada por Clarice Falcão e Célio Porto, com Carolina Jabor na direção, contando com sete episódios de trinta minutos.
Na trama somos apresentados a um Rio de Janeiro que está no fundo do poço, O governo fluminense não tem um tostão furado, e o resto do país não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio.a este caos, Clarice Falcão que protagoniza a influencer Fefê grava um vídeo falando que vai se candidatar a governadora, mas era tudo apenas uma brincadeira.
Esta brincadeira gerou tanto engajamento nas redes sociais que ela foi convidada a se candidatar e assumiu o cargo, cargo este que ela nem sabia diferenciar, entre o que era prefeito e o que era um governador. Afinal, não é a mesma coisa?!
Em meio a bagunça toda ela assume a responsabilidade de cuidar da cidade – ou melhor, tentar -, afinal, a influencer acabou de sair da virada do ano, com muita ressaca e precisa participar da cerimônia para governadora. Ninguém disse que seria facil abandonar a vida de bebedeira, curtição, festas e muito carnaval.
A comédia da série traz a leveza necessária com a comédia, nos transportando ao mundo da política por trás das câmeras, ao podemos levemente mensurar como funciona a aprovação de leis, verba pública, entre outros.
Eleita, por mais parecida com o cenário atual, foi escrita durante o governo de Michel Temer, entre 2016 e 2019, onde o cenário era crítico, mas nem perto do qual vemos agora, em meio ao jogo de poder, será que Fefê vai conseguir construir um governo melhor ou pior?
Somos também apresentados a outros personagens que fazem da trama construir vários histórias, Nanda (Bella Camero), é a melhor amiga de Fefê e juntas dividem um apartamento com uma porquinha. Teresa (Poly Marinho) é a pessoa mais centrada no time do governo, onde aborda sobre mulheres negras na política, Netinho (Diogo Vilela) é o político que ajuda a influencer a não se enfiar em tantos problemas, assim como a primeira dama, protagonizado por Rafael Delgado.
Bella Camero ainda cita que a intenção da comédia é mostrar a política com outros olhos para os telespectadores “Fomos ensinados que política é algo muito chato, que é melhor nem começar a tentar entender e de fato, é algo muito complexo. Normalmente vem de maneira maçante os assuntos de política e acho que na série vem de uma forma engraçada, que você ri, que de fato percebe o quanto é confuso (verba pública, aprovação de leis, como funciona cada coisa). É bom ser de uma maneira que você assiste, rindo e se divertindo, muitas informações vem com a série, sendo uma ótima maneira de aprender com o humor, sobre uma questão urgente, a política.
Com tantos memes, ficamos perdidos com o que notar em cena, olhem os jornais da série (dica para rir bastante), assistam com o coração, a pipoca, a mente e as risadas abertas para se divertir com uma governadora nada convencional.
Amanhã entra no catálogo da Eleita, se divirtam com a política, pela perspectiva da influencer (governadora) mais votada.