CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Critíca: ‘Vinte e Cinco, Vinte e Um’ nos leva de volta aos anos 90; com infinitas emoções e amadurecimento

Twenty Five Twenty One (Vinte e Cinco & Vinte Um) nos deixa com uma infinidade de emoções maravilhosas ao longo de cada episódio.

O K-drama segue uma jovem bailarina, Kim Min Chae, que decide abandonar o balé apesar do apoio e incentivo de sua mãe, Na Hee Do (Kim Tae Ri). Ela vai passar um tempo na casa de sua avó e encontra os diários de sua mãe dos anos 90. E assim, outra história de uma linha do tempo diferente se desenrola. As experiências capturadas, tornam-se o ponto focal enviando-nos de volta ao mundo nostálgico dos anos 90 e à cativante e inspiradora história da mãe de Min-chae, Na Hee-do.

Sabemos que depois que criamos uma certa idade, decidir nosso futuro é sempre difícil e desafiador. Esse é um dos pontos do drama, onde os jovens costumam enfrentar a indecisão ao descobrir quem são e o que querem ser em sua vida; além da pressão para ter certas ambições e um plano de vida traçado à sua frente. Isso é exatamente o que Min-chae está passando, e talvez, passar um tempo na casa de sua vó explorando o diário de sua mãe, a faça ver as coisas de uma forma diferente e até mesmo ver sua relação com sua mãe de uma outra maneira.

Levando a gente para os anos 90, a história de Hee-do é de lutar pelos seus sonhos, devido à crise financeira sul-coreana, a equipe de esgrima do colégio de Hee-Do foi dissolvida. Hee-Do convence sua mãe a deixá-la mudar de escola e treinar com a treinadora Yang. Ela também está treinando Ko Yu-Rim, atual medalhista de ouro na esgrima e inspiração de Hee-Do. Na Hee-do pode nos transmitir um ar de imatura às vezes, mas ao mesmo tempo, ela compartilha visões sábias da vida e métodos para ajudar a lidar com conflitos grandes e pequenos que enfrentamos. E toda aquela preocupação com Min-Chae, é na verdade, uma forma de fazer sua filha não passar pelos mesmos desafios e problemas que ela enfrentou no passado. 

Ao decorrer, conhecemos Baek Yi Jin (Nam Joo Hyuk), um jovem que se vê sobrecarregado com os negócios (e dívidas) de seu pai. Yi Jin é forçado a entrar no mundo dos adultos e enfrentar as consequências de uma crise trazida à sua vida – falência, pais divorciados e credores perseguindo sua família. Apesar de tudo, ele é bem positivo com os problemas que ele enfrenta, ele aprende a enfrentar os altos e baixos da vida com paciência e uma grande perspectiva. E com o apoio de Hee Do, ele começa a sonhar alto e a ter esperança novamente. Os dois encontram conforto um no outro, onde juntos, aprendem a lidar com a difícil crise que ambos enfrentam, mesmo sendo conflitos distintos.

Yi-jin e Hee-do nos mostra novas perspectivas, onde os personagens tem uma química boa e juntos compartilham uma visão otimista onde acaba acendendo faíscas entre os dois. Tudo que temos a dizer, é que todos os personagens nos faz lembrar de nossa juventude com nossos amigos e como tudo vale de experiência e aprendizado. Um lindo drama de amadurecimento, amizade e claro, amor!

‘Twenty Five Twenty One’ está disponível na Netflix.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *