CRÍTICAS FILMES E SÉRIES SÉRIES

Crítica: Terceira temporada de Bridgerton mostra como sua popularidade não é à toa

Caro leitor,

É com grande satisfação que a primeira parte da terceira temporada de Bridgerton foi disponibilizada na última quinta-feira (16) na Netflix, e os fãs voltaram a ter um gosto saboroso desse universo. Dois anos após a última temporada, marcada por um casal cheio de química, os novos quatro episódios não ficam para trás.

Há quem diga que esta é a temporada mais valiosa, e realmente talvez eles estejam certos. Apesar de subtramas que não chamam tanta atenção e pairam sob a sombra da trama principal, os episódios são dinâmicos, e a história continua sendo muito bem construída. A paixão e química entre o casal principal, Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) é o grande destaque.

Colin retorna à cidade após uma longa viagem e sua personalidade passou por alterações. Apesar de muitos julgarem tais atitudes libidinosas muito forçadas por parte do roteiro, talvez essa tenha sido a intenção. O personagem passa por diversos questionamentos internos sobre suas experiências: se elas realmente são o que ele próprio deseja para si, ou se essa máscara é apenas para agradar seus amigos que não suportam a ideia de comprometimento.

Já Penelope passa por mudanças, querendo conquistar o seu lugar na sociedade. Sua busca por um marido não se trata apenas de um capricho ditado pelas boas maneiras, mas de uma necessidade de se sentir livre da família que não a encoraja. Além de estar disposta ao matrimônio, Penelope também segue em conflito com sua amiga Eloise (Claudia Jessie), mas o roteiro é tão cuidadoso com os detalhes, assim como suas intérpretes, que se torna impossível não torcer para tudo ser esquecido e a amizade retornar.

Como casal, Polin funciona de forma ainda melhor. Esse é o típico “friends to lovers”, cheio de incertezas, ciúmes, desejos, lindas cenas de paixão e lutas contra sonhos que os personagens nem sabiam que poderiam ter. Sem dúvidas, este é o casal por qual todos sonharam e todos podem desfrutar de sua maravilhosa química sem medo de decepções.

Novos episódios

A Netflix divulgou que os episódios novos da terceira temporada chegam no dia 13 de junho para finalizar a história de um dos casais mais amados deste universo.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a Netflix divide suas estreias. A quarta temporada de Stranger Things também passou por essa divisão em sua época de estreia. Assista o trailer da nova temporada de Bridgerton com 4 episódios já disponíveis:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *