Por: Larissa Ribeiro
Nesta sexta-feira (30) saiu na Netflix a segunda temporada de Outer Banks que tirou o fôlego de muita gente.
Com uma trama envolvente e a caça ao tesouro em andamento, a segunda temporada traz mais ação, intensidade e emoção.
Os eventos partem desde o momento que John B (Chase Stokes) e Sarah Cameron (Madelyn Cline) conseguem escapar da morte depois da tempestade no mar.
Como todos achavam que eles tinham sido mortos naquela noite, eles conseguiram fugir para as Bahamas, atrás do ouro que estava na casa do Ward (Charles Esten).
Durante toda a temporada, não é fácil encontrar momentos para respirar. A trama se desenvolve com muitos acontecimentos e, quando você percebe, está tão imerso que esquece que o episódio tem cinquenta minutos.
A parte das Bahamas com certeza foi intenso e importante até para a sequência de construção da personagem da Madelyn, que ganha um destaque maior.
Atuação de Cline foi excitante, ela conseguiu mostrar todos os sentimentos mistos entre fazer o certo e entregar sua família.
Além claro da apresentação da nova personagem, Cleo (Carlacia Grant), que em determinado momento acaba retornando e se inserindo no grupo de forma inesperada mas satisfatória.
O TRIO
Nos primeiros episódios sem John B e Sarah em Outer Banks, o trio JJ (Rudy Pankow), Kiara (Madison Bailey) e Pope (Jonathan Daviss) seguem tentando lidar com a situação.
A dinâmica entre os três Pogues é bem interessante, já que conseguimos ver algumas tensões e momentos mais íntimos, principalmente do Pope, que tem uma boa profundidade em sua história.
Kiara não fica para trás. A personagem de Madison Bailey também começa a lidar com problemas na família, o que em certos momentos recai sobre o grupo.
Já o personagem de Rudy Pankow não é tão explorado quanto na primeira temporada mas também tem seus momentos de glória, que deixa tudo num tom mais leve mesmo em situações de risco.
RETORNO DE ANTIGOS E CHEGADA DE NOVOS PERSONAGENS
Claro que a trama de OBX2 não iria deixar de fora o seu antigo problema, Ward e Rafe (Drew Starkey), que por sinal, elevou o nível de loucura do personagem.
Apesar de ter um relacionamento nada saudável com o pai, Rafe ainda tenta se tornar o favorito e ter o reconhecimento de Ward, o que gera grandes problemas para os Pogues, incluindo sua irmã, Sarah.
Ward ainda é um vilão interessante, mas perdeu o cargo de único quando novos personagens surgem a procura de um novo tesouro.
O final da temporada ainda tem uma reviravolta que dá um gancho para uma nova temporada que, de acordo com a revista Variety, os criadores estão apenas esperando o sinal verde da plataforma.
A segunda temporada de Outer Banks já está disponível no catálogo da Netflix. Confira o trailer: