Crew Girl é a nova série teen da Netflix. Criada por Vivian Lin, acompanha Teagan, uma jovem remadora que assume a liderança de um time de garotos em uma escola de elite.
A Netflix segue firme no investimento em séries adolescentes que misturam emoção, romance e conflitos intensos. A mais nova aposta é Crew Girl, um drama canadense criado por Vivian Lin (responsável por Skymed e The Lake), que já está sendo gravado em Victoria, British Columbia. A trama promete ser um prato cheio para quem curte histórias de amadurecimento com doses de rivalidade, amizade e, claro, muito drama juvenil.
Do que se trata Crew Girl?
A série acompanha Teagan (vivida por Miku Martineau), uma jovem de 16 anos que decide se tornar a coxswain – a líder e estrategista dentro do barco – de um time de remo formado apenas por garotos em uma escola preparatória de elite na costa leste.
O detalhe é que o grupo está longe de ser organizado: são rivais em guerra constante, cheios de disputas internas e com vidas pessoais bagunçadas. Ao mesmo tempo em que tenta manter o barco – literalmente – na linha, Teagan ainda enfrenta amizades quebradas, confusões amorosas e uma relação complicada com sua mãe, Ella (interpretada por Jessica Paré). A grande pergunta é: será que ela consegue arrumar o time, organizar a própria vida e ainda levar a equipe à vitória?
Elenco
Além de Martineau e Paré, o elenco conta com: Samuel Braun como Josh, Kyle Clark como Cam e Thomas Cadrot. Um time jovem, mas já conhecido do público que acompanha produções teen e dramas familiares.
Bastidores
A produção é da Great Pacific Media, divisão de live-action da Thunderbird Entertainment. A criadora Vivian Lin não só escreveu a série como também atua como showrunner e produtora executiva. Entre os nomes que dividem a produção estão Jeff Norton (Geek Girl), Lindsay Macadam, Hillary Zwick Turner, Tony Chung e Lori Massini.Por que ficar de olho?
Com uma proposta diferente ao trazer o remo como pano de fundo e equilibrar esportes, rivalidade, amizade e família, Crew Girl tem tudo para conquistar o público que amou produções como The Baby-Sitter’s Club e Riverdale. É aquele tipo de série leve, mas carregada de conflitos que falam diretamente com a vida real dos adolescentes — e que também prende o público adulto fã de dramas adolescentes bem produzidos.
