FILMES E SÉRIES

Como Natalie Morales fez o filme de aventura adolescente “Plano B” no meio de uma pandemia.

“Minha marca de ansiedade é sempre, sempre que recebo algo realmente emocionante, como: ‘Algo vai acontecer e você não vai conseguir fazer’”, diz Natalie Morales. Mas mesmo com todas as variedades possíveis de desgraça que ela sonhou antes de dirigir seu filme de estreia solo, “minha ansiedade não foi criativa o suficiente para surgir com uma ‘pandemia mundial'”, ela admite rindo. “Mas aconteceu, e nós superamos!”

O filme é o “Plano B” da Hulu (primavera de 2021), uma comédia que Morales descreve como “um típico filme de aventura adolescente” na tradição de Superbad ou American Pie – mas com uma perspectiva totalmente nova. “É estrelado por duas garotas que moram em Dakota do Sul, e elas não são ricas e não são brancas, e uma delas perde a virgindade e elas têm que atravessar o estado para chegar a uma Paternidade planejada que está aberta para pegue a pílula do Plano B”, diz a cineasta. “É tão louco e atrevido e engraçado e tão insano quanto todos os outros filmes de busca para adolescentes, exceto que é sobre duas garotas morenas [cuja] busca é conseguir anticoncepcionais.”

Fazer o filme foi uma busca por si só. Tendo anteriormente dirigido videoclipes, esquetes cômicos e episódios de TV, a atriz Dead to Me assinou contrato para fazer de Plan B seu primeiro longa-metragem depois de ler o roteiro de Prathi Srinivasan e Joshua Levy e convencer os produtores da Counterbalance Entertainment (Cobra Kai) – “honestamente, provavelmente, por pura bravata e empolgação “- que ela poderia” tornar este filme especial e diferente, e o tipo de coisa que eu realmente queria ver, e o tipo de coisa que seria impactante e também muito, muito engraçado “. A equipe juntou forças com o Hulu e a produtora American High (Big Time Adolescence) de Syracuse, N.Y. (O filme foi produzido por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg junto com Josh Heald e Dina Hillier também da Counterbalance Entertainment. Também produzido por Ryan Bennett, Jeremy Garelick e Will Phelps of American High e Matt Lottman.)

Plano B teve produção iniciada em meados de março de 2020, cronometrado quase exatamente para os pedidos iniciais para ficar em casa. O filme foi forçado a parar antes mesmo de começar, e Morales não tinha ideia se ela teria a chance de fazê-lo, muito menos quando. “Eles se empenharam na fabricação de máscaras 3D [de nível hospitalar] para todos os hospitais da área de Syracuse.” Quando um novo plano de produção estava em vigor para começar a filmar na área em outubro, “Acho que os hospitais de Syracuse ficaram gratos e a comunidade médica ficou grata”, disse Morales. “Portanto, havia muitas pessoas que queriam trabalhar conosco nisso”.

O elenco conta com Victoria Moroles, Michael Provost e Kuhoo Verma. Previsão de estreia entre março/ julho.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *