A CCXP 2025, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de dezembro, foi um sucesso! A edição deste ano foi incrível, podemos dizer que foi da água ao fogo, com os elencos de Percy Jackson e os Olimpianos e de Supernatural. Além disso, o cinema brasileiro marcou presença com todo o seu peso e relevância.
Confira os destaques
Já que a segunda temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreia amanhã, 10 de dezembro, vamos começar pelos semideuses. A confirmação da presença do elenco na CCXP gerou um caos no X (antigo Twitter), no bom sentido, os fãs ficaram muito empolgados com a surpresa e realmente marcaram presença no evento.
Os atores e o diretor ficaram muito emocionados com a recepção calorosa dos fãs brasileiros. Nos telões do Palco Thunder e do Palco Omelete era possível ver, com detalhes, os olhos marejados deles, assim como a surpresa e a felicidade. Aqui é diferente, né? Não há lugar como o Brasil. Até o Walker Scobell postou no Instagram, acredita? E, especialmente a atriz Leah Jeffries, a Sabidinha foi abraçada e ovacionada no Brasil. Fala sério, ela é a Annabeth perfeita!
Continuando no universo de séries do streaming, a Road to Hell, a maior celebração dos 20 anos da série Supernatural, levou os fãs à loucura. O elenco foi recebido com os fãs cantando a icônica música de abertura da série, “Carry On My Wayward Son”, da banda norte-americana Kansas. Com certeza, os atores, Misha Collins, Kathryn Newton, Jim Beaver, Rob Benedict e Richard Speight Jr. não vão esquecer esse momento. Eles estavam muito à vontade durante todos os dias do evento, o senhor Collins que o diga, já que ele passeou pelos corredores da Comic Con todo sorridente e até serviu pão de queijo no Palco Thunder.
Agora, vamos para as telonas do cinema?
Se você ainda não viu o Timothée Chalamet dançando Crank That, do Soulja Boy, assim que entra no Palco Omelete, pare tudo o que está fazendo e veja agora mesmo:
Os dois estavam tão animados e felizes de estar no Brasil que Chalamet falou que quer se mudar para o país. Imagina que sonho! Ele conquistou uma galera na CCXP. Ouvimos várias pessoas comentando como ele parecia ser um cara divertido, diferente de alguns personagens que ele já interpretou. O divo estava realmente muito alegre e esbanjando simpatia.
O astro veio ao Brasil para a divulgação do seu mais novo filme, Marty Supreme, com Josh Safdie, diretor e co-roteirista do longa-metragem que estreia nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro e no Brasil no dia 22 de janeiro de 2026.
O cinema nacional não poderia ficar de fora do maior evento de cultura pop do mundo, e o filme Minha Vida com Shurastey, baseado na história real do influenciador digital Jesse Koz e seu cachorro, promete emocionar nas telonas em 2026. Tivemos um pequeno teaser da obra e já adiantamos: preparem os lencinhos!
Ah, não podemos deixar de falar do ator que arrancou suspiros da plateia assim que subiu ao palco. Espera aí, você acha que estamos falando do galã Nicolas Prattes? Poderia ser, mas, dessa vez, o destaque vai para Quest, o Golden Retriever que interpreta Shurastey no longa, com seu carisma. Seus colegas de elenco, Nicolas Prattes e Marina Moschen, ao lado do diretor Diego Freitas, destacaram a importância de contar essa história e como precisamos valorizar a vida e viver ao máximo.
Não é de hoje que os longas-metragens brasileiros estão com tudo no Brasil e também no exterior, principalmente com a temporada de premiações acontecendo. E, para destacar a relevância da arte e história brasileira, parte do elenco de O Agente Secreto, filme com três indicações ao Globo de Ouro e muito mais, marcou presença na CCXP. Alice Carvalho, Gabriel Leone e Tânia Maria comentaram sobre a recepção do filme e a importância do cinema nacional. Dona Tânia Maria se emocionou com o público e deixou um recado: “Agradeço a todos vocês que assistiram e que vão assistir ao filme O Agente Secreto, e quem não viu, vá ver!”
Falando em ícones nacionais, pudemos ver ninguém mais, ninguém menos do que Fernanda Montenegro no Palco Thunder – foi um acontecimento! Junto com seus colegas de elenco Lázaro Ramos, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta e também o diretor Claudio Torres, Fernanda contou como foi gravar Velhos Bandidos com amigos de longa data, como, por exemplo, Ary Fontoura. Além disso, vimos o trailer em primeira mão e está engraçadíssimo! Estamos ansiosos para assistir.
Agora queremos saber, qual foi a atração favorita na CCXP de 2025? Nós mal podemos esperar para a edição de 2026!
