Chegou a vez do Belém vencer! A capital do estado do Pará foi escolhida como sede do ‘Global Citizen Festival’ em 2025 – evento de grande porte que será realizado pela primeira vez na Amazônia e também na América Latina. A cidade paraense, que se destaca por sua proximidade com a maior floresta tropical do mundo, será o cenário de um festival que promete unir cultura, música e ativismo social, ao mesmo tempo em que alinha-se com os esforços globais em prol da ação climática.
O Global Citizen Festival e sua trajetória
Criado em 2015, o Global Citizen Festival tem como objetivo mobilizar o público em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco em erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade, saúde e, especialmente, a ação climática. Anualmente realizado em Nova Iorque, o evento conta com a participação de grandes nomes da música, líderes mundiais e organizações internacionais para promover discussões e ações que busquem resolver crises globais.
Belém, o coração da Amazônia, como palco do futuro
O Global Citizen Festival 2025 será realizado no Estádio Olímpico do Pará, uma das maiores arenas esportivas da região, em novembro, coincidentemente durante a realização da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que reunirá líderes globais para discutir e tomar ações sobre a crise climática.
Ao escolher Belém como sede para sua edição de 2025, o Global Citizen Festival traz à tona a importância da Amazônia no debate global sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. O evento não só celebrará a cultura local e os compromissos da COP30, mas também abrirá um canal para a discussão das questões mais urgentes para o futuro do planeta. Com isso, Belém se tornará um símbolo de resistência e esperança para aqueles que buscam um futuro mais justo e sustentável para todos.